Mercado da bola: Santos prepara pacotão de reforços para o Brasileirão

Jonathan Copete é reforço do Santos
Jonathan Copete é reforço do Santos- Divulgação

Após ficar com o título do Campeonato Paulista, o Santos já pensa em se reforçar para a disputa do Brasileirão, para ter chances de brigar pelo título nacional que não conquista desde 2004 e para garantir uma vaga na Libertadores, a diretoria santista prepara um pacotão de reforços.

Nesta terça-feira (10), o Peixe acertou a contratação do meia argentino Emiliano Vecchio, de 27 anos. O jogador assinou um pré-contrato com validade de três ano com a equipe santista e chega ao Peixe em julho, quando o contrato com seu atual clube, Qatar Sports Club, da Arábia Saudita, chega ao fim.

Outro atleta que pode desembarcar no Brasil para defender o alvinegro praiano é o atacante colombiano Jhonathan Copete, que atualmente disputa a Libertadores com o Atlético Nacional. Aos 28 anos o jogador possui negociações avançadas com a equipe santista, caso seja contratado o colombiano custará aos cofres santistas cerca de R$ 5 milhões.

O zagueiro argentino Fabián Noguera, do Banfield será outro jogador estrangeiro que o Peixe vai contar para o decorrer da temporada. O jogador foi confirmado recentemente pelo presidente santista, Modesto Roma Jr, em entrevista à Rádio Bandeirantes, além do defensor  o mandatário alvinegro confirmou que o atacante Rodrigão, do Campinense, também vai reforçar o Santos para a competição nacional.

Na última segunda-feira (9), o Boa Esporte anunciou o empréstimo do meio-campista Thaciano, de 20 anos. O vínculo do jogador com o Peixe será de uma temporada.

Durante a festa de premiação do Campeonato Paulista, o presidente santista confirmou que o clube negocia a contratação de um dos destaques do vice-campeão paulista, Audax, o volante Yuri “É uma tentativa, ele deve estar chegando aqui”, disse Modesto Roma sobre a negociação com o jogador.

 

Foto: Divulgação/Atlético Nacional

 

 



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.