Mercado da bola: São Paulo tem interesse em Éverton Ribeiro e Maurício Ramos

Everton Ribeiro
Getty Images

Em meio à disputa da Copa Libertadores, o São Paulo mantém seu radar ligado na busca de reforços para o segundo semestre de 2016. De acordo com o jornalista Márcio Spimpolo, da rádio Jovem Pan, de São Paulo, o Tricolor tem como alvos o meia Éverton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e o zagueiro Maurício Ramos, do Al Sharjah, também do país asiático.

LEIA MAIS:

TREINADOR DO AUDAX CRITICA PALMEIRAS E CORINTHIANS POR ASSÉDIO A JOGADORES

MERCADO DA BOLA: REFORÇO COLOMBIANO JÁ TEM DATA PARA CHEGAR AO PALMEIRAS

BAUZA DEFINE OS 20 JOGADORES QUE VÃO PARA O MÉXICO; CONFIRA A LISTA

BAUZA FALA SOBRE BUFFARINI E ORTIGOZA E DETALHA BUSCA POR REFORÇOS NO SÃO PAULO

MERCADO DA BOLA: FLAMENGO PREPARA SAÍDA DE SEIS JOGADORES

Segundo o repórter divulgou no programa “Esporte em Discussão’, o clube paulista já está negociando a vinda dos dois atletas, que, se forem contratados, só poderão jogar no Tricolor a partir do dia 20 de junho, quando a Fifa reabre a janela de transferências internacional para clubes brasileiros contratarem novos atletas.

A negociação, porém, principalmente com o meia, promete ser bem difícil. Éverton Ribeiro, de 27 anos, foi vendido pelo Cruzeiro ao Al Ahli em janeiro do ano passado, por cerca de R$ 25 milhões. Além disso, o atleta, eleito melhor jogador do brasileirão de 2014, recebe um alto salário no Oriente Médio. Neste ano, Éverton já esteve na mira do Palmeiras e do mercado chinês.

Já Maurício Ramos, de 31  anos, deixou o Palmeiras ao final de seu contrato em 2013 e e acertou com o Al Sharjah. Na época em que atuava pelo Verdão era muito criticado pelos torcedores e fazia parte do elenco que caiu para a Série B do Brasileiro em 2012.

Atuando nos Emirádos Árabes, Éverton Ribeiro disputou 36 jogos e marcou 10 gols. O ex-zagueiro palmeirense já entrou em campo em 28 oportunidades, sem marcar gol.

Além das chegadas de novos atletas, o Tricolor ainda tenta a manutenção do zagueiro Maicon e do atacante Kelvin, emprestados pelo Porto, de Portugal. O clube pretende ficar com os dois em definitivo e já fez uma oferta de troca pelo zagueiro Lucão.