Apesar do anúncio, reforço do Palmeiras só poderá estrear no final de junho

Foto: Divulgação

Em processo de reformulação de seu elenco para o segundo semestre da temporada de 2016, o Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro colombiano Yerry Mina. De acordo com o Verdão, o jogador deve chegar ao Brasil apenas após o término do campeonato colombiano para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato válido por cinco temporadas.

LEIA MAIS:
Chapéu? Reforço do Palmeiras era observado por Barcelona e outros gigantes da Europa
Rafael Marques quase foi envolvido em troca-troca de Palmeiras e Cruzeiro

Durante sua participação no programa ‘Mesa Redonda’, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, falou sobre a negociação e explicou que por causa da janela de transferências no Brasil, o zagueiro só poderá estrear no final de junho.

“Na outra semana o Mina vem à São Paulo para realizar exames médicos e fechar últimos detalhes. Concordamos em deixar ele terminar o campeonato colombiano também, e o problema maior que é abertura da janela, que será aberta apenas no no dia 20 de junho”, explicou Mattos.

Com isso, Mina deverá perder pelo menos nove jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro: Atlético-PR, Ponte Preta, Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo, Corinthians, Coritiba e Santa Cruz.

Yerry Mina, de 21 anos, defende o Independiente Santa Fe e disputou a fase de Grupos da Libertadores da América pelo clube colombiano, sendo um dos principais destaques da equipe, apesar da não classificação para as oitavas de final da competição. O zagueiro marcou três gols.

Mina será o quarto reforço da “Era Cuca” no clube. Além de Mina, já chegaram Tchê Tchê (após o Paulistão), Fabrício e Fabiano.