Mirassol e Santo André conseguem o acesso para a Série A1 2017

Reprodução/Facebook

Os dois últimos representantes do Campeonato Paulista 2017 já estão decididos. Mirassol e Santo André conseguiram neste final de semana superar, respectivamente, Batatais e Barretos e serão os dois novos integrantes da Série A1 para a próxima temporada.

LEIA MAIS

ESTATÍSTICAS DE AUDAX X SANTOS: PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DO PAULISTÃO 2016

ADRIANO IMPERADOR DESFILA COM CARRÃO DE LUXO EM MIAMI; CONFIRA

 

As partidas de volta das semifinais começaram no sábado (30), quando o Santo André enfrentou o Barretos no estádio Fortaleza. A partida iniciou disputada e tensa, com os dois times brigando pela bola. O Touro do Vale, precisando fazer três gols para garantir o acesso, foi ao ataque e buscou criar chances de gol.

O Santo André respondia tocando a bola e também se arriscando, mas acabou perdendo Paulo Vitor ao final da primeira etapa, expulso após forte discussão com William Cordeiro, do Barretos. Na segunda etapa, o time da casa aumentou a pressão e teve as melhores oportunidades para chegar ao gol. O Ramalhão conseguiu se arriscar em algumas oportunidades, mas passou o restante da partida segurando o ataque adversário para confirmar o acesso e o retorno à Série A1 após cinco anos.

Neste domingo (1/5), Mirassol e Batatais se enfrentaram no estádio José Maria de Campos Maia. Com a presença da torcida, o Leão da Alta Araraquarense começou em cima do adversário e aos 13 minutos, Xuxa aproveitou sobra de cruzamento para abrir o placar para os donos da casa.

O Mirassol dominou a partida e teve as melhores oportunidades para chegar ao gol, usando principalmente Xuxa como sua arma ofensiva para chegar à área adversária. A pressão dos anfitriões aumentou durante a segunda etapa, com o Batatais pouco usando do contra-ataque.

Renatinho sofreu falta dentro da área aos 27 minutos e o árbitro marcou o pênalti para o Mirassol. A cobrança ficou a cargo de Xuxa, que não desperdiçou e fez o gol do acesso para a Série A1.

Santo André e Mirassol agora decidirão o título da competição, cujas datas devem ser confirmadas durante a semana pela Federação Paulista de Futebol.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)