Opinião: Além de cartão, Romero também merece multa

Foto: Reprodução

Após fazer uma falta em González, do Coritiba, o meia Lucas Romero perdeu a cabeça no lance. O jogador Gonzalez caiu de barriga após a falta e levou um pisão do meia argentino, que saiu dizendo que “não foi nada”.

Leia mais

Coritiba 1 x 0 Cruzeiro; assista ao gol da partida

Sabemos que o futebol argentino tem muito mais contato que o brasileiro e que muitos jogadores argentinos são tidos como “raçudos” para a torcida e imprensa brasileira. Porém, o ato de Lucas Romero foi de tamanha covardia com o jogador do Coxa. O pisão era totalmente desnecessário, pois a falta já havia sido marcada.

Apesar do lance, Romero não é um jogador indisciplinado e não tinha se envolvido antes em situações parecidas no Cruzeiro. Porém, o argentino é conhecido por chegar “mais duro” nos lances de dividida, no entanto, sem agravantes.

Mesmo que seja pela primeira vez, na minha opinião, Romero deve ser punido. Num momento onde o time não está tão bem com a torcida, eliminado de duas competições e com “disponibilidade” para a competição nacional, é inadmissível que um jogador considerado importante para o elenco seja uma baixa para os jogos de agora.



Jornalista e imparcialmente cruzeirense.