Opinião: Fluminense tem caminho mais fácil do que os rivais na Copa do Brasil

Vasco
Crédito da foto: Reprodução

A segunda fase da Copa do Brasil começa na próxima semana. Todos os grandes do Rio de Janeiro estão na competição e tem caminhos distintos. O Fluminense dentre os gigantes cariocas, é o que teoricamente tem pela frente os adversários mais fracos.

LEIA MAIS: FLUMINENSE REPRESENTA A BASE BRASILEIRA EM EVENTO DA CBF

Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrenta a Ferroviária, fora de casa. O time de Araraquara teve um bom início no Paulistão, mas caiu muito na parte final. Caso se classifique o Flu irá encarar Aparecidense-GO (quarta divisão do Campeonato Brasileiro) ou Ypiranga-RS (terceira divisão do Campeonato Brasileiro), times com pouca expressão no cenário nacional.

O Vasco duela com o CRB, e se se classificar pode pegar o Santa Cruz. O Tricolor pernambucano, está de volta a série A e disputa as finais da Copa do Nordeste e do Estadual. Já o Botafogo tem pela frente o Juazeirense-BA e caso avance joga contra Bragantino ou Avaí.

O Flamengo é o que tem o pior caminho e na próxima fase mede forças contra o Fortaleza. Se o time de Muricy bater a Tricolor, enfrenta América-MG ou Bahia.

Entretanto, os rivais cariocas tem tudo para chegarem as oitavas-de-final e se juntarem aos times grandes do Brasil. Vale lembrar, que neste estágio do torneio os clubes que disputam a Libertadores entram automaticamente.