Opinião: Santos e Audax jogam bem e resultado mais justo foi o empate

Getty Images

Audax e Santos se enfrentaram neste domingo (1) em partida válida pela primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista de 2016. Em jogo movimentado, as equipes empataram pelo placar de 1×1 e a decisão ficou para a Vila Belmiro.

Em um bom primeiro tempo do Santos, o placar inalterado foi injusto. A equipe visitante, acertou duas bolas na trave, a primeira após chute de Ricardo Oliveira e a segunda, após cobrança de falta do mesmo. O Audax nas raras oportunidades, pecou na finalização, não levando muito perigo a meta santista.

No segundo tempo, o Audax equilibrou a partida e abriu o placar, após falha do zagueiro Gustavo Henrique. A equipe mandante cresceu e perdeu boas oportunidades. O Santos, que já não contava com Lucas Lima, substituído por lesão, viu justamente seu substituto aproveitar falha de Tchê Tchê para empatar. Em belo chute, Ronaldo Mendes fez a alegria dos torcedores santistas.

Em um jogo bastante disputado, o melhor resultado foi o empate. Após bom primeiro tempo do Santos, a equipe não soube aproveitar as oportunidades e viu no segundo tempo, a equipe do Audax crescer na partida. A equipe santista, perdeu uma grande chance de levar um resultado melhor para a baixada santista e agora precisa de uma vitória simples, para conquistar mais um campeonato paulista para a sua história. Já o Audax, fica com a dura missão de vencer o Santos na Vila Belmiro.



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.