Opinião: Só depende de ti, Grêmio

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de ser derrotado dentro da arena no último dia 27, o Grêmio se prepara para uma guerra em Rosário contra o Rosario Central.

Na gelada noite da última quarta-feira, o Grêmio sofreu dura derrota em casa pela Copa Libertadores. O Tricolor sofreu gol de Marco Rubén aos 15 minutos do primeiro tempo, o que transformou o restante do jogo em um drama gremista.

A verdade é que o Grêmio não mereceu vencer o jogo, pois pareceu preso nos mesmos problemas que o perseguem há alguns anos.

A zaga falhou novamente, é verdade, mas também é verdade que o time inteiro não fez absolutamente nada para conter as investidas ‘Canallas’. Foi basicamente o jogo inteiro dos argentinos, que mereciam um placar até maior pelo que produziram.

A equipe do Rosario Central, que já vinha jogando um bom futebol, fez da Arena sua casa, envolvendo o Grêmio com marcação alta. É um absurdo ver o capitão Maicon dizer que foram surpreendidos pela marcação do Central. O que a equipe do Grêmio, comissão técnica e direção fizeram neste tempo todo, jogaram PlayStation ao invés de analisar o adversário?

Na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, o Grêmio entrará no caldeirão de Arroyito precisando fazer o que ainda não fez nesta temporada. O Tricolor precisa surpreender, mostrar o futebol do ano passado quando derrotou o Atlético-MG no Mineirão ou quando foi até Itaquera e jogou de igual para igual com o Corinthians, precisa fazer o adversário temer o seu jogo, sentir a sua camiseta. precisa orgulhar os seus torcedores.

Se este é o jogo mais importante da temporada que vamos jogar, e por favor, me tragam a vitória e classificação. A torcida gremista precisa do velho Grêmio, da velha garra. A torcida estará contigo na Argentina para mais esta batalha em tua história.

Só depende de ti, Grêmio, para escrever novos capítulos em tua história, para ter novas glórias.

Só depende de ti.