Opinião: Somos todos Osasco Audax

Foto: Reprodução / Facebook oficial Osasco Audax

Os torcedores santistas que me perdoem. Nós, amantes de futebol, somos todos Osasco Audax para o bem do futebol. Não importa se entre nós há torcedores são-paulinos, palmeirenses e corintianos. A questão não é ser anti-Santos, talvez, somos anti-mesmice-do-futebol-brasileiro.

Leia mais:
Dorival Junior reconhece que o Santos sofreu contra o Audax
Falha de reforço do Palmeiras em gol do Santos vira piada na web; veja memes
Campeão com goleada sobre o Barça, Renato não teme “tiki-taka” do Audax

Não é de hoje que os clubes rotulados grandes estão ultrapassados. Jogadores que se acham mais do que jogam. Técnicos ultrapassados e dirigentes incompetentes. Há uma luz de esperança que foi acesa no Viaduto Reinaldo de Oliveira, mais conhecido como viaduto metálico na cidade de Osasco. Engana-se quem pensa que ela foi acesa agora com a chegada do Osasco Audax à final  contra o Santos no Paulistão. Há pelo menos três anos a luz vinha iluminando a cidade, mas pouca gente enxergava que ela poderia mudar e unir a cidade inteira.

É claro que a base montada por Fernando Diniz será esquartejada após o Paulistão. Um dos destaques do time, Tchê Tchê, chega ao Palmeiras. Outro que sai é o atacante Mike que pertence ao Internacional e irá retornar ao sul. O meia Camacho interessa ao Corinthians e por aí vai. Fato é que muitas cabeças irão rolar. Talvez até o próprio Fernando Diniz entre no barco. Vampeta vai encher o cofre com grana, mas também vai ter trabalho para conseguir o mesmo sucesso. Se algum dia tiver.

Temos admiração e queremos que o legado apresentado pela equipe de Osasco sirva de exemplo para ajudar na reformulação do futebol Brasileiro. Não só do futebol paulista, mas do carioca, gaúcho, nordestino e por aí vai. Que surjam novos exemplos como esses. Independentemente do resultado somos desde já todos Osasco Audax.

 



Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.