Opinião: Tite deverá abrir mão de méritos por falta de opções no elenco do Corinthians

Foto: Reprodução / Facebook oficial do Corinthians

O Corinthians entrará em campo na quarta-feira (4), na Arena, às 21h45, pela Libertadores da América. Tite deverá alterar a equipe e abrir mão dos méritos para não acabar com o semestre do Timão.

Tite tem em mãos um elenco limitado e que começou expor suas fragilidades em momento decisivo do primeiro semestre. O Corinthians foi mal na primeira partida contra o Nacional no Uruguai e por sorte não voltou para o Brasil com uma derrota. Contra o Audax, apesar de demonstrar muita garra e poder de reação, após estar duas vezes em desvantagem no placar, o Timão fez uma partida apenas razoável.

LEIA MAIS:
Corinthians deve ter mudança contra o Nacional-URU; confira

Diante deste cenário, o sinal de alerta foi ligado. Prova disto está nas mudanças que Tite deverá promover para quarta-feira, no confronto de volta contra o Nacional. Mesmo com o rótulo de ‘jogador do ano’, Romero ainda não deverá ser titular do Corinthians — e talvez nunca venha a ser —. Isto demonstra que os méritos pregados pelo treinador, possui certos limites. Por méritos, o paraguaio seria titular !

A verdade é que o Corinthians tem um elenco reduzido, limitado e sem muitas opções. Desde o desmanche ocorrido em janeiro, o alvinegro ficou frágil e recorreu a atletas mais folclóricos do que necessariamente bons. Agora, a situação às vésperas de uma decisão, é que o Timão não tem um meia para substituir Giovanni Augusto. Este, aliás, corre contra o tempo para atuar nas quartas de final, caso o time avance. Sem abrir mão de suas convicções de formação, Tite não irá colocar em campo Romero e é pouco provável que Alan Mineiro volte a ser titular, depois de suas más atuações.

Assim, sobra Marlone, que Tite o vê mais como atacante e não deverá ser titular, e Danilo, que visivelmente não tem mais condições de jogar 90 minutos em uma partida deste nível — o meia ainda está recém recuperado de lesão. Não será difícil o recém desembarcado no Time de Parque São Jorge, Marquinhos Gabriel, figurar entre os titulares na quarta-feira.

Foto: Reprodução / Facebook oficial do Corinthians