Opinião: Um singelo recado de alguém para atleticanos e são paulinos

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A peça mais importante do jogo de futebol enviou uma mensagem para os jogadores dos dois times que decidem a vaga para a semifinal da Libertadores na noite desta quarta. Vejamos o que ela disse.

Jogadores de Atlético-MG e São Paulo, bom dia. Conversei com uma amiga minha que me pediu para levar um recado dela a vocês, depois do deprimente espetáculo de quarta-feira passada. Vamos a mensagem.

“Bom dia, atletas. Venho humildemente pedir que hoje vocês me tratem melhor. Semana passada me senti desprezada e esquecida, quase ignorada por vocês. Durante o jogo, vi vocês trocarem agressões, divididas ríspidas, confusões e na hora que fui melhor tratada, pelo Michel Bastos – e que fui ter uns instantes de prosa com minha melhor amiga, a rede -, aconteceu um incidente com a torcida são paulina”.

“Fico chateada de ver que os pés que normalmente me namoram, me paqueram, se prestaram a agredir os corpos rivais e estavam descalibrados, me chutando para longe de onde deveria. Até as mãos dos goleiros sentiram minha falta semana passada”.

“Poxa vida, me tratem melhor. É através de mim que vocês ganham seu pão de cada dia, que faço milhões pararem suas atividades para virem aos estádios ou se posicionarem na frente dos aparelhos de TV. Vocês me deixaram envergonhada de ver que não queriam resolver suas disputas no campo atrás da minha posse. Eu que já fui cotejada por Pelé, Falcão, Dadá Maravilha, Raí, Luis Pereira, Reinaldo… Eu que já fui acariciada (e agarrada) por defesas de Leão, Marcos, Victor, Zetti, entre outros, mereço ser melhor tratada do que fui no Morumbi!”

“Peço encarecidamente a vocês que troquem grosseria por passes bonitos, que me façam ter encontros com a rede, que as torcidas possam gritar de alegria com gols e que deixem o árbitro apontar as faltas que realmente acontecerem. Não o estressem com reclamações tolas, que só retardam o jogo e enervam a todos no campo e em suas casas. Obrigado pela atenção dispensada”

A bola.