Opinião: Veja os meus palpites para o Brasileirão 2016

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial da CBF

No próximo Sábado começa rolar a bola no Campeonato Brasileiro, e para esquentarmos o início do Brasileirão vou dar meu palpite dos candidatos aos títulos, de quem briga por Libertadores, dos clubes que vão ficar no meio de tabela, Rebaixados, time destaque, e decepção. E também vou palpitar sobre quem será o jogador destaque, e o atleta que vai decepcionar, além do treinador destaque e o técnico decepção.

Candidatos aos títulos:

O Brasileirão começa e fica complicado apontar um favorito, com clubes perdendo jogadores para Copa América Centenário, e Olimpíadas, e também a janela do meio do ano que vai interferir diretamente de quem briga para ser campeão, e a irregularidade das equipes brasileiras, me faz apontar apenas Atlético Mineiro e Grêmio como favoritos, pelo fato de manterem a base do elenco do ano passado, e pelos jogadores que tem.

Briga pela Libertadores:

Já essa disputa pela Libertadores promete ser emocionante até o fim, o G-4 promete ter sua configuração com muita mudanças de equipes, colocaria Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Internacional com times com condições de brigar até o fim pela sonhada vaga na Libertadores, os times cariocas pelos elencos que tem não vejo com possibilidades nem de G-4.

Meio de Tabela:

Já quem fica no meio de tabela aposto em Atlético Paranaense, Sport, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Botafogo e América Mineiro. Na minha opinião esses times não tem chances de brigar por Libertadores, mas colocar esses clubes na briga por rebaixamento é exagero portanto o meio de tabela é o que deve ocorrer com essas agremiações.

Rebaixamento:

Já a briga pelo rebaixamento também promete, todo ano um grande clube do futebol brasileiro tem sofrido e caído, mas nesse ano eu não acredito em sofrimento para nenhuma das torcidas do eixo Rio, São Paulo, Minas e Sul. E para mim Figueirense, Coritiba, Ponte Preta e Chapecoense vão ser os rebaixados com Vitória e Santa Cruz correndo por fora nesta disputa.

Time Destaque:

Pela característica do técnico Dorival Júnior e do time do Santos, que preza por um futebol ofensivo, e veloz e que principalmente na Vila Belmiro apresenta um futebol muito bonito de ser assistido, mesmo que não seja campeão aponto como o time que vai ser o destaque da competição.

Time decepção:

Flamengo mais uma vez será a decepção deste Campeonato Brasileiro, pela torcida e treinador que tem, na teoria o clube deveria brigar por título e Libertadores, mas o futebol apresentado neste início de ano me faz acreditar que não vai passar do meio de tabela, e portanto será o time que vai decepcionar neste Brasileirão.

Artilheiro:

Pelo fato de Ricardo Oliveira ter sido convocado para a Copa América Centenário e com isso vai desfalcar o Santos por muitas rodadas, aponto o artilheiro do Santa Cruz Grafite como o principal postulante a ser o goleador máximo do Campeonato Brasileiro.

Jogador destaque:

Para mim o grande jogador deste Brasielirão será Ganso do São Paulo, o camisa 10 do Tricolor paulista não está na Seleção brasileira e também não existe propostas a ele para se transferir no futebol europeu, e com o técnico Bauza ele está jogando muito, se a equipe tem chances na minha avaliação de brigar pelo G-4 se passa muito pelo futebol do meia.

Jogador decepção:

O atleta que vai decepcionar a todos neste Brasileirão será o peruano Guerrero, o camisa 9 é constantemente convocado para Seleção peruana e perde muitos jogos do Campeonato Brasileiro, somado a isso a equipe mediana que o Flamengo tem e a pobreza tática de Muricy deverá fazer do jogador novamente uma decepção para torcida flamenguista, já que desde que chegou ao clube Rubro-Negro ele não convenceu com uma média de gols ridícula.

Técnico Destaque:

O técnico destaque eu aposto em Dorival Júnior que apresenta no Santos um futebol bonito, vistoso com uma equipe altamente veloz, o trabalho dele no Peixe é excelente e se eu acho que o clube tem possibilidades de brigar por vaga na Libertadores é muito por causa de Dorival que nessa volta ao Alvinegro Praiano ainda não perdeu na Vila Belmiro.

Técnico Decepção:

Pelo currículo, e o status que tem de super treinador no brasil, eu aposto que Muricy será a grande decepção entre os treinadores deste Brasileirão, o trabalho dele no Flamengo é fraco, não consegue dar padrão ao time e boas atuações do time flamenguista ainda não pode ser visto esse ano, e no Campeonato Brasileiro esse panorama não vejo sendo alterado

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial da CBF



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.