Paulão é o 8° jogador do Inter a perder pênalti no ano; veja a lista

na
Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Se o Inter ainda não conseguiu encontrar um armador desde a saída de Andrés D’Alessandro, também não arrumou um batedor de pênaltis com a mesma eficiência do seu antigo camisa 10. Desde a transferência de D’Ale para o River Plate, o técnico Argel Fucks não definiu um único batedor e tem permitido o rodízio de cobradores. Mas os índices de acerto são baixos. Neste domingo, o zagueiro Paulão foi o oitavo jogador do grupo a perder uma penalidade em 2016.

LEIA MAIS:

Veja o que o técnico Roger Machado falou sobre o novo reforço do Grêmio

Veja 57 ex-jogadores da dupla Gre-Nal que jogarão o Brasileirão por outros times

Os primeiros erros ocorreram na decisão da Recopa Gaúcha – justamente a última partida de D’Ale pelo Inter. O colorado até sagrou-se campeão ante o São José, mas perdeu duas penalidades com o meia Alex e o goleiro Alisson. Na semifinal da Primeira Liga, a sorte mudou e o Inter caiu para o Fluminense nessa mesma situação. Jackson, Vitinho e Anderson perderam suas cobranças.

Ainda na primeira fase do Gauchão, o atacante Marquinhos acabou perdendo um pênalti na vitória por 3×0 sobre o Glória. Na partida de ida da semi do estadual, Sasha errou contra o São José em casa. Por fim, neste domingo, foi a vez de Paulão ter a sua chance, mas acabou vencido pelo goleiro Danilo, da Chapecoense.

Pênaltis perdidos:

Alex e Alisson – Recopa Gaúcha – São José

Jackson, Vitinho e Anderson – Primeira Liga – Fluminense

Marquinhos – Gauchão – Glória

Eduardo Sasha – Gauchão – São José

Paulão – Brasileirão – Chapecoense

 

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.