Pré-jogo: Figueirense x Ponte Preta se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão 2016

Reprodução/ Facebook Oficial do Figueirense

Neste domingo (15), em partida válida pela primeira rodada da Série A, do Campeonato Brasileiro 2016, Figueirense x Ponte Preta se enfrentam no estádio Orlando Scarpelli, às 16hrs, na cidade de Florianópolis (SC).

LEIA MAIS:

FIGUEIRENSE X PONTE PRETA: SAIBA COMO ASSISTIR À PARTIDA AO VIVO NA TV

 

Invicto há nove jogos e vindo de vitória por 2 a 1, sobre o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira (11), no Castelão, pela Copa do Brasil. O Figueira inicia o Campeonato Brasileiro com certa confiança. Em entrevista no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CT), em Palhoça (SC), o técnico Vinícius Eutrópio declarou que, assim como na partida anterior, ele “busca um equilíbrio de todos os setores do campo, não só ofensivamente como defensivamente”.

Com o time em fase de reconstrução, a cautela e o “pé no chão”, tomam conta do discurso do treinador que prefere não arriscar, estipulando qual será o provável futuro do alvinegro catarinense na competição. Porém ele afirma que é preciso fortalecer o time, ter tranquilidade e buscar pontuar nessas primeiras rodadas do Brasileirão.

Segundo o globoesporte.com, Eutrópio declarou, ainda:

“Eu poderia falar: o nosso time vai disputar uma Libertadores. Qual time? Um time que estamos formando, esse time, que está na minha mão, estivéssemos 70 partidas, eu poderia te dar uma resposta. A gente não sabe o que eles podem dar,  é um time que está sendo formado. Não adianta olhar a história passada, temos que olhar o presente. Temos que ver isso, que estamos ganhando jogadores, fomos eliminados do Catarinense. A nossa linha de quatro é uma linha de garoto. […] é preciso ter muito o pé no chão. A resposta é dada jogo a jogo […] É lutar e fazer a melhor pontuação”.

 

Ficha técnica:

Segundo divulgou o Site Oficial do Figueirense, estes são os 21 atletas relacionados, pelo treinador, para a partida contra a  Ponte Preta:

Goleiros: Thiago e Júnior Oliveira

Laterais: Marquinhos Pedroso, Ayrton e Guilherme Morassi.

Zagueiros: Marquinhos, Jaime e Bruno Alves.

Volantes: Elicarlos, Jocinei, Jefferson, Jackson C. e Ferrugem.

Meias: Bady,  Ortega, Dodô e Yago.

Atacantes: Rafael Moura, Dudu, Guilherme Queiroz e Ermel.

 

Desfalques: Carlos Alberto, Dener, Everton Santos, Gabriel Esteves. Gatito Fernández, Leandro Silva e  Nirley. Ambos não foram liberados pelo departamento médico.

 

Trio de Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (árbitro),Pablo Almeida da Costa e Rafael Trombeta (auxiliares).



Graduanda em Rádio, Tv e Internet pela Universidade Federal de Pernambuco.