Finalmente um 10? Veja quais são as chances do Palmeiras contratar Diego em 2016

Getty Images

Limpando o elenco do Palmeiras, o técnico Cuca já se desfez de dois meias do elenco com a rescisão de contrato do Fellype Gabriel e o empréstimo do Robinho para o Cruzeiro, e além disso, deve abrir mão de Régis – contratado nesta temporada, que deve reforçar o Bahia na disputa da Série B. Com tantas mudanças, a chegada de uma meia é quase inevitável, até porque esse foi um dos maiores problemas do time no primeiro semestre.

LEIA MAIS:
7 jogadores que o Palmeiras não pode nem cogitar negociar com clubes rivais
5 opções bem melhores que Fabrício e Fabiano que o Palmeiras poderia ter trocado com o Cruzeiro
Rafael Marques quase foi envolvido em troca-troca de Palmeiras e Cruzeiro

Nomes como Lucas Lima, Paulo Henrique Ganso, Éverton Ribeiro e Conca chegaram a ser especulados como reforços do Palmeiras no início da temporada, mas nenhum das negociações aconteceram de fato. Agora, segundo informações do site Goal.com, o Verdão estaria interessado no meia Diego, ex-Santos.

Mas quais são as chances do jogador deixar a Turquia e retornar ao futebol brasileiro para defender o Palmeiras?  Nós listamos , confira!

  1. Segundo informações da publicação, Diego tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2017, mas está decidido a voltar ao Brasil o quanto antes.
  2. Nesta temporada, o brasileiro viveu momento de altos e baixos no clube turco. Atualmente amarga a reserva do time comandado pelo português Vítor Pereira.
  3. Aos 31 anos Diego não tem mais tanto mercado no futebol europeu, pelo menos não em grandes clubes da Itália, Espanha, Inglaterra ou Alemanha.
  4. Salário alto? Um dos problemas que sempre vem à tona nas negociações do Palmeiras são os salários dos jogadores. Diego, com certeza, não tem uma pedida que entra nos padrões financeiros do clube. Para desembarcar na Academia de Futebol, ou ele teria que abrir mão da grana ou ter seus vencimentos bancados com ajuda de algum investidor, no caso a Crefisa – que já arca com as despesas do atacante Lucas Barrios.
  5. Concorrência? Tem também. De acordo com a informação do repórter Bruno Andrade, Corinthians, Cruzeiro e dois times da Espanha estariam interessados na contratação do jogador – se a intenção é retornar ao Brasil, os times europeus já estão descartados, não?
  6. Além da concorrência já anunciada, o Santos, clube que revelou o jogador, também pode entrar na parada, principalmente, se confirmar a saída de Lucas Lima após o Paulistão. O que iria falar mais alto para o meia? O Peixe também não faz grandes investimentos, até por isso perdeu Robinho para o Atlético-MG.
  7. Com a expectativa do retorno de Cleiton Xavier após se recuperar de lesão e com base no estilo de jogo proposto pelo técnico Cuca, Diego chegaria para ser titular? Pelo “peso” do nome, não.
  8. Após quase 12 anos longe do futebol brasileiro, com passagens por Portugal, Alemanha, Espanha, Itália e Turquia, Diego precisaria passar por um processo de readaptação sem uma prazo estipulado, já que depende de vários outros fatores. A torcida palmeirense teria a paciência suficiente?
  9. A possível chegada de Diego poderia trazer mais experiência ao elenco palmeirense que tem a missão de acabar com o jejum em Campeonato Brasileiro, mas será que Cuca aceitaria mais um jogador “velho”. Ele seria o 7º jogador do elenco com mais de 30 anos, se juntando a Fernando Prass, Edu Dracena, Zé Roberto, Cleiton Xavier, Alecsandro, Rafael Marque e Barrios.

Enfim, para quem tem Paulo Nobre e Alexandre Mattos comandando as negociações do Palmeiras e ajuda de uma patrocinadora disposta a investir pesado no time, nenhuma negociação pode ser descartada antes da palavra oficial de algum representante do clube. Por enquanto, o Verdão segue como favorito em qualquer negociação que entrar, e se de fato tiver interesse em Diego, a chance dele ser contratado é muito grande.