Quase lá! Red Bull Salzburg vence e fica a um passo do título na Áustria

Reprodução/Facebook Oficial Red Bull Salzburg

O Red Bull Salzburg já está com uma mão na taça de campeão austríaco. O time comandado pela empresa de energéticos deu mais um passo no sonho de ser campeão ao derrotar neste domingo (1/5) o Áustria Viena fora de casa pelo placar de 2 a 0 e ir a 67 pontos na classificação do certame nacional, onde é líder isolado. Os gols do Red Bull foram marcados por Valentino Lazaro e Yordy Reyna.

LEIA MAIS

OPINIÃO: TEATRO DOS SONHOS NÃO É PALCO IDEAL PARA A REALIDADE DO LEICESTER

“SE NÃO ME ADAPTO, NÃO TEM PROBLEMA, PORQUE VAI CHEGAR OUTRO TREINADOR”, DIZ ZAGUEIRO DO BAYERN

A derrota mantém o Áustria Viena com 50, em terceiro lugar, e na zona de classificação por vaga na próxima edição da Liga Europa. O outro time vienense, o Rapid, é o vice-líder e principal perseguidor do Red Bull na briga pelo título, mas acabou tropeçando ao perder para o lanterna Grödig no sábado (30) por 2 a 0.

Com a derrota, vinda através dos gols de Martin Rasner e Roman Kerschbaum, o Rapid Viena tem 58 pontos e tem chances remotas de chegar ao título, com três rodadas restando para o final do Austríaco e nove pontos atrás do Red Bull. Com 32, o Grödig ainda tem chances de evitar a queda para a segunda divisão.

O Admira Wacker Mödling é o quarto colocado, com 47 pontos e voltou a sonhar com a Liga Europa ao vencer por 2 a 1 o SCR Altach e contar com o tropeço do Áustria Viena no domingo. O Altach ficou em nono, com 37 e corre risco de ser rebaixado.

Correndo por fora pela vaga na Liga Europa está o Sturm Graz, que ficou no empate sem gols com o SV Ried e terminou a rodada em quinto lugar, com 46 pontos. O Ried, com o resultado, vai a 38 e continua com algum risco de ir para a zona de rebaixamento;

Na outra partida da rodada, o Wolfsberger confirmou sua permanência na primeira divisão ao derrotar o Mattersburg por 2 a 0 e ir a 42 pontos, em sexto lugar. Com 38, o Mattersburg terá de torcer contra seus adversários, além de vencer suas partidas, para ficar na elite austríaca.

Campeão pode sair na próxima rodada

Com três partidas faltando para o fim do campeonato, o Red Bull pode garantir o título já na próxima rodada. O time precisaria vencer ou até empatar com o Sturm Graz e torcer para que o Rapid Viena não vença o Mattersburg para poder comemorar a taça por antecipação.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Red Bull Salzburg)