Quem será o Campeão do Paulistão? Jornalistas opinam

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube

Amanhã Santos e Osasco Audax fazem o segundo jogo da final do Paulistão na Vila Belmiro, a primeira partida ficou 1 a 1, Mike marcou para o time do Fernando Diniz e Ronaldo Mendes fez para o Peixe. E ouvimos a opinião de jornalistas sobre essa decisão do Campeonato Paulista.

O árbitro da final será Raphael Claus a bola começa a rolar a partir das 16 horas (de Brasília). Com Urbano Caldeira lotado o Alvinegro Praiano que está em sua oitava final seguida de Estadual busca levantar mais um caneco e consequentemente ultrapassar o São Paulo em títulos e igualar o Palmeiras com 22 taças de Paulistão.

Pelo lado do Audax, o clube busca fazer história amanhã na Vila Belmiro, na partida que será a mais importante do clube em sua história, o único desfalque da equipe de Fernando Diniz será o zagueiro André Castro, o experiente volante Francis, de 34 anos e revelado nas categorias de base do Palmeiras, provavelmente será o titular.

Para Luiz Ademar jornalista do http://sportv.globo.com/site/ e da Rádio Tropical FM, o Santos será o campeão amanhã, mas gostaria que o Audax fosse o vencedor, para saber se algum dirigente de um time médio ou grande teria coragem de contratar Fernando Diniz para ser treinador.

“São duas escolas interessantes. Santos, o melhor time do Brasil na valorização dos atletas revelados na base, com a experiência de Renato, Vanderlei e Lucas Oliveira, e o melhor jogador que atuam no futebol brasileiro, Lucas Lima. Já o Audax tem no inovador Fernando Diniz, que desde 2009 atua como treinador vitorioso, com esquemas ousados, alternando sempre 3-4-3, 4-3-2 e 4-2-4. Entendo que por não ter vencido em casa, o Audax será pressionado na Vila e o Santos será campeão. Gostaria que fosse o Audax, para saber se algum clube médio ou grande teria coragem de levar Fernando Diniz. Mas mesmo se for vice, o trabalho foi ousado e digno de aplausos”.

Já o jornalista Rogério Assis o ‘Canhão’ da http://radiobandeirantes.band.uol.com.br/ acredita em um pequeno favoritismo para o lado santista, e caso Lucas Lima jogue as chances do Peixe aumentam muito.

“Se Lucas Lima jogar as chances do Santos aumentam . Sem ele o time perde toda sua criatividade e o Audax já mostrou que não vai jogar para se defender apenas, tentará também atacar e com um jogador de talento como Lucas Lima em campo, o time de Fernando Diniz vai ter que se preocupar muito mais com a marcação . Ligeiro favoritismo do Santos”.

E o Ademir Quintino jornalista da Rádio Tropical FM e quem tem o Blog http://www.ademirquintino.com.br/ pensa que o fator casa aonde o Santos não perde desde 05 de julho do ano passado vai fazer a diferença, e o time do Dorival Júnior para ele será Campeão Paulista amanhã.

“Mesmo com a provável ausência de Lucas Lima, o Santos é muito forte em casa, onde não perde há 27 partidas e mantém uma invencibilidade de cinco anos no estadual. Acredito muito que o Peixe atropele e vença por 2 a 0 pra dar a volta olímpica pela 22º vez no Estado, o maior campeão da era profissional”.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.