Claudio Ranieri tem um ótimo motivo para não assistir a Chelsea x Tottenham

Claudio Ranieri será o último a saber o resultado de Chelsea x Tottenham
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Premier League

O Leicester empatou neste domingo (1) a um gol com o Manchester United e teve a festa do título adiada. No entanto, poderá comemorar caso o Chelsea vença o Tottenham nesta segunda-feira. Caso isso aconteça, Claudio Ranieri será o último a saber que foi campeão inglês.

LEIA MAIS:
MANCHESTER UNITED 1 X 1 LEICESTER: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
VÍDEO: APÓS EMPATE, TORCIDA DO UNITED APLAUDE JOGADORES DO LEICESTER

Ao contrário dos torcedores do Leicester que assistirão ao derby londrino e estarão torcendo pelo Chelsea, o técnico de 64 tem um compromisso inadiável e de alta importância. “Estarei em um voo na noite de amanhã. Volto para a Itália depois da coletiva de imprensa e retorno no mesmo horário da partida. Serei o último do Reino Unido a saber o resultado”, começou por explicar Claudio Ranieri na coletiva após o empate contra o United. Um jornalista perguntou o motivo de sua viagem a Itália justo quanto o Leicester pode se sagrar campeão pela primeira vez na história e Ranieri deu um ótimo motivo para isso. “Minha mãe tem 96 anos e quero almoçar com ela”.

Chelsea e Tottenham se enfrentam em Stamford Bridge nesta segunda-feira, às 16h00 de Brasília. Apesar de os Blues estarem praticamente fora da briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada (têm quatro jogos pela frente, mas dependem de deslizes de Stoke, Liverpool, Southampton e West Ham), o jogo entre o Tottenham envolve uma rivalidade que nasceu na década de 1960, quando o atacante Jimmy Greaves e Terry Venables, capitão do Chelsea, trocaram os Blues pelos Spurs. As duas equipes se enfrentaram na final da Copa da Inglaterra de 1967 e o Tottenham venceu por 2 a 1 com Greaves e Venables como titulares.

Depois disso, o Tottenham ainda causou o rebaixamento do Chelsea na temporada 1974/1975. As duas equipes lutavam para não cair e no derradeiro jogo os Spurs venceram por 2 a 0 no White Hart Lane e o Chelsea foi para a segunda divisão. Já nesta temporada, o belga Eden Hazard também admitiu que “ninguém no Chelsea quer que o Tottenham seja campeão”.

Confira abaixo um trecho (em inglês) da coletiva de imprensa de Claudio Ranieri após o empate a um gol contra o Manchester United:

Ranieri reveals he won't watch Chelsea v Spurs

"I will be the last man to know the result." Claudio Ranieri has a very good excuse for missing Chelsea-Spurs…

Publicado por Premier League em Domingo, 1 de maio de 2016

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial da Premier League