Robinho explica pênalti perdido e pede mais humildade a zagueiro rival

Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG

Na tarde deste domingo, o Atlético-MG visitou o América-MG pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro, a partida aconteceu no Estádio Independência e quem largou na frente foi o Coelho, que venceu o jogo por 2 a 1 e agora precisa apenas de um empate no Mineirão para ficar com o título. O resultado poderia ter sido melhor para o Galo se Robinho tivesse convertido um pênalti antes do gol de Lucas Pratto. O atacante explicou e assumiu toda responsabilidade pelo penal desperdiçado.

LEIA MAIS
Cruzeiro marca data para apresentação de dupla ex-Palmeiras
5 jogadores que o São Paulo pode trocar por De Arrascaeta

Robinho é o artilheiro do campeonato mineiro com 9 gols, poderia se isolar ainda mais na liderança, mas desperdiçou um pênalti nesse domingo diante o América-MG, defendido pelo goleiro João Ricardo. O camisa 7 do Galo tentou se explicar na saída do gramado.

“Com todo respeito ao João Ricardo, eu bati mal, acabei batendo mal o pênalti. Estava confiante e pedi para bater. Mas a decisão está em aberto ainda, 2 a 1. Não tem nada decidido”.

E ainda cobrou humildade do zagueiro Alison, no qual teve um desentendimento após o pênalti perdido.

“O Alison tratando a gente com falta de respeito. 2 a 1, não tem nada decidido. Tem que ter mais humildade. Não é assim que as coisas funcionam”, concluiu.

América-MG x Atlético-MG voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Mineirão, às 16h, para assim decidir o título. O Galo precisa vencer por pelo menos 1 gol de diferença, já que tem a vantagem de jogar por resultados iguais por ter feito melhor campanha. Antes do duelo com o Coelho, o Atlético-MG ainda enfrenta outra decisão contra o Racing pela Libertadores da América na quarta-feira e também precisa vencer.

Assista o pênalti desperdiçado por Robinho:



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.