Santa Cruz sagra-se campeão da Copa do Nordeste 2016

Foto: Divulgação/Santa Cruz

O maior troféu do futebol nordestino teve um novo dono confirmado neste domingo. No Estádio Amigão, o Santa Cruz empatou com o Campinense, em 1×1, e sagrou-se campeão da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

O Santa Cruz foi a campo ostentando uma vantagem de poder até empatar para conquistar o título e foi exatamente o que aconteceu.

Os gols só saíram no segundo tempo. E o placar foi aberto pelo Campinense, equipe que precisava vencer por apenas 1×0 para ser campeão. Rodrigão, aos 25 minutos, pôs a Raposa na frente, dando esperança aos torcedores paraibanos e pressionando os pernambucanos.

No entanto, a comemoração do Campinense durou apenas oito minutos, quando Arthur, aos 33 minutos, deixou tudo igual para o Tricolor Pernambucano e definiu o marcador.

Com o empate, o Santa Cruz vence o confronto por 3×2 somando os placares dos dois jogos.

O título da Copa do Nordeste é o primeiro da história do Santa Cruz, que também ganha o direito de disputar a Copa Sul-americana neste ano.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com