Série A3: Sertãozinho e Rio Preto conseguem vagas de acesso para a Série A2

Reprodução/Facebook

Rio Preto e Sertãozinho estão na Série A2 de 2017. Os dois times garantiram o acesso para a segunda divisão do futebol paulista da próxima temporada na manhã deste domingo (1/5), na última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3.

LEIA MAIS

Mirassol e Santo André conseguem o acesso para a Série A1 2017

O Sertãozinho precisou apenas de um empate sem gols contra a Matonense para terminar na primeira posição do Grupo 02, com 11 pontos e assim garantir uma das duas vagas na Série A2. A Matonense terminou com sete pontos ganhos, em quarto lugar.

O Nacional era o único time com chances de superar o Sertãozinho, mas foi batido por 3 a 1 pelo Flamengo, na cidade de Guarulhos e ficou na terceira posição da chave, com sete pontos. O Corvo, com a vitória, foi a oito, em segundo lugar.

Daniel Bueno abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo para o Flamengo. Ingro aumentou o placar aos 25 para a equipe de Guarulhos e Anderson Gindre diminuiu para o Nacional aos 33. Ingro novamente voltou a marcar aos 41, dando a vitória ao time da casa.

No Grupo 03, a vaga de acesso foi decidida em confronto direto entre Rio Preto e São Carlos, com a equipe de São José do Rio Preto superando o adversário pelo placar de 3 a 1 e terminando a fase em primeiro lugar, com 13 pontos, contra dez do São Carlos, que ficou em segundo.

Os gols da partida aconteceram no segundo tempo, com Jonatas Obina abrindo o placar para o Jacaré aos dois minutos. Wanderson, aos 11, ampliou para o Rio Preto. O São Carlos diminuiu com Matheus Augusto, aos 35, mas Édipo, aos 43, fez o gol que garantiu o retorno do time riopretense para a Série A2.

No jogo dos times já eliminados, Alex Silva e Renan marcaram os gols que deram a vitória ao Catanduvense sobre o Atibaia fora de casa por 2 a 1, com Gueguel anotando o gol atibaiense, de pênalti. O time de Catanduva fecha fase em terceiro, com seis e o adversário ficou em quarto, com quatro.

Rio Preto e Sertãozinho decidirão o título do Campeonato Paulista da Série A3 2016 nos próximos dias, com datas e horários a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)