Técnico do Leicester: “Ano que vem, vamos lutar para ficar entre os 10”

Técnico do Leicester: "Ano que vem, vamos lutar para ficar entre os 10"
Reprodução

O Leicester City é considerado uma das maiores zebras da história do futebol. Ou pelo menos da história recente. Há poucos anos promovido a primeira divisão, passou de candidato à queda a campeão inglês. Questionado sobre a temporada seguinte, o técnico da equipe foi totalmente sincero.


LEIA MAIS:
CLÁSSICO UCRANIANO TEM PANCADARIA GENERALIZADA APÓS GOL DE BRASILEIRO

– Fico no Leicester, ainda que eu e o presidente saibamos que esta ficará como uma temporada irrepetível. Ano que vem, vamos tentar lutar para ficar entre os 10. Devemos continuar a crescer para ir bem. Essa foi uma das primeiras declarações de Claudio Ranieri após a conquista da Premier League.

Na temporada passada, o Leicester escapou do rebaixamento nas últimas rodadas do campeonato. O treinador seguiu no comando do time, mas deixou claro que a atual temporada não seria nada diferente da passada. Segundo o portal Trivela, o treinador ganharia 100 mil libras por posição acima do rebaixamento, exatamente por não ter expectativa de chegar tão longe.

Além de campeão, o Leicester está garantido na Champions League na temporada 2016/17. O treinador que já garantiu a sua permanência, agora irá lutar para manter seu elenco, que muito provavelmente sofrerá com o assédio das grandes potências europeias.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.