Técnico do Palmeiras acredita na classificação do Grêmio sobre o Rosario

Palmeiras x São Bernardo
César Greco / Palmeiras / Divulgação

Eliminado de forma precoce na Libertadores e na semifinal do Paulistão, o Palmeiras já se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o técnico Cuca acompanha de perto o desfecho dos estaduais e o mata-mata da competição continental. Ex-treinador e jogador do Grêmio, o atual comandante do Verdão diz que acredita que o Grêmio possa virar o confronto contra o Rosario Central, na Argentina.

LEIA MAIS:

Inter vence e Argel crava: “Fizemos uma partida convincente”

Cuca concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul e falou sobre as possibilidades do time gaúcho na Argentina. Como perdeu o primeiro jogo por 1×0 dentro da Arena, a situação do tricolor ficou bastante complicada. Será preciso buscar o resultado no Gigante de Arroyito, em uma situação que Cuca não descarta e acredita ser possível de acontecer. Rosario e Grêmio voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira.

“Na Libertadores, dos brasileiros, o Grêmio está em pior situação. Mas não podemos nunca duvidar do Grêmio. É uma pressão enorme que os adversários sofrem lá em Rosario, mas acho que o Grêmio pode chegar muito bem lá e ganhar o jogo”, comentou o comandante palmeirense.

Mesmo classificado em primeiro do Grupo 2, o Rosario Central não conseguiu vencer o Palmeiras na fase de grupos. No jogo de ida, os argentinos perderam por 2×0 em São Paulo, quando o técnico do Porco ainda era Marcelo Oliveira. Na volta, em uma partida eletrizante, as duas equipes empataram em 3×3 no Arroyito. Cuca, na ocasião, já era o novo comandante dos brasileiros.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.