Tite vê Marlone ainda em fase de recuperação

O torcedor corintiano que torce pela entrada de Marlone no time de titular precisará de um pouco mais de paciencia. De acordo com o treinador Tite, o meia ainda está em fase de recuperação e precisa de tempo para alcançar um lugar entre os jogadores que começam os jogos.

LEIA MAIS

Tudo sobre o Corinthians no Torcedores.com

“O Marlone machucou e ficou um longo tempo fora, está retomando sua melhor forma”, disse Tite e entrevista coletiva. “Ele (Marlone) vai ter chance. “O que há é uma busca criteriosa de dar uma sequência de jogos, três, no mínimo, para que as situações possam se mostrar. Confesso que eu não busco essa rapidez de diagnótisco que a torcida e a imprensa têm. Prefiro dar continuidade, como dei ao Marquinhos, que vem bem , ao Romero, que vinha bem”.

Marlone foi um dos destaques de uma das melhores atuações do Corinthians no ano. Na vitória por 6-0 sobre o Cobreal pela primeira fase da Libertadores, o meia saiu de campo com dois gols.

A boa atuação não foi o suficiente para dar ao jogador maiores oportunidades. Na Libertadores, Marlone atuou por apenas 20 minutos na partida de ida contra o Nacional-URU. No jogo em São Paulo, o meia nem sequer ficou no banco de reservas no empate que resultou na eliminação do torneio continental.

Marlone foi uma das principais contratações do Corinthians para a temporada. Contudo, a lesão no tornozelo direito fez com que o jogador atuasse pouco até no Campeonato Paulista. O meia ficou parado por quase 70 dias.

Após o empate sem gols contra o Grêmio no último domingo, o Corinthians retoma as atividades nesta terça-feira. Tite e seus comandados iniciam a preparação para a segunda rodada do Brasileirão. O Vitória é o próximo compromisso corintiano. A equipe viaja até a Bahia, onde encara o rival no domingo às 16h de Brasília.

Crédito da Imagem: Divulgação



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.