Vasco confirma seis meses de invencibilidade com vitória no primeiro jogo da final

Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br.

Hoje, dia 1° de maio de 2016, o Vasco deu um importante passo para a conquista do bicampeonato estadual. O time venceu a equipe do Botafogo pelo placar de 1 a 0 no Maracanã e com isso ganhou uma boa vantagem para segunda partida da decisão na semana que vem. Curiosamente nessa data, a equipe completa seis meses de invencibilidade, são 24 jogos sem perder (18 vitórias e seis empates).

A equipe de São Januário treinada por Jorginho se mostra a cada dia que passa mais unida, os jogadores não procuram pensar na invencibilidade, porém o empenho e dedicação deles nas partidas a cada jogo que passa leva o time a bater recordes. Essa série já é a maior de invencibilidade no século 21, maior até do que a do Trem Bala da Colina que conquistou a Copa do Brasil em 2011.

Os arquirrivais tem sofrido na pele essa boa fase do Gigante da Colina.

Botafogo, Flamengo e Fluminense não vencem o cruz-maltino a um bom tempo. Por curiosidade o último time que venceu o Vasco foi o Tricolor das Laranjeiras, em partida válida pelo Brasileirão de 2015. Na ocasião o rival venceu a partida por 1 a 0 no dia 1° de novembro de 2015, a exatos seis meses.

Um dado importante é que dos últimos 18 clássicos, essa foi a última derrota contra os rivais cariocas. Foram nove jogos contra o Flamengo (seis vitórias e três empates), seis contra o Botafogo (quatro vitórias e dois empates) e três contra o Fluminense (duas vitórias e uma derrota).

A próxima partida contra o Botafogo pode aumentar ainda mais essa marca contra os rivais, lembrando que o Vasco pode conquistar o campeonato com um simples empate. De quebra, se manter a invencibilidade o clube pode ser campeão invicto o que não ocorre desde 1992.

A maior série invicta em partidas oficiais foi em 1977, a sequência foi de 31 jogos sem perder, o time vem mostrando que tem totais condições de quebrar esse recorde e entrar pra história do clube. Um dos pontos fortes é a humildade e simplicidade de seu treinador. Jorginho sempre coloca os pés no chão quando questionado sobre a invencibilidade. No momento essa é a quinta maior série sem derrotas.



Cronista esportivo do site Momento da Bola, apaixonado por esportes e amante do futebol. Colaborador do Torcedores.com. Um bom observador que visa criar boas análises.