Vídeo: Com assistência de Pirlo, David Villa faz golaço na MLS

David Villa - New York City FC x Vancouver Whitecaps
Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook Oficial da Major League Soccer

Campeão do mundo com a Espanha em 2010, David Villa continua com toda a categoria que mostrou na Europa na Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos. Neste sábado (30), o atacante marcou dois gols pelo New York City FC na vitória sobre o Vancouver Whitecaps por 3 a 2. O segundo deles foi com selo de craque.

LEIA MAIS:
10 JOGADORES “ESQUECIDOS” QUE ATUAM NA MLS
MERCADO DA BOLA: VICE DA MLS ADMITE NEGOCIAÇÃO PARA CONTRATAR CASILLAS
20 ANOS DE MLS: CONFIRA O DESASTRE QUE ERAM OS UNIFORMES NA 1ª TEMPORADA
FALCAO GARCÍA ADMITE QUE ACOMPANHA A MLS E QUER JOGAR COMPETIÇÃO NO FUTURO

E a assistência foi de ninguém menos que Andrea Pirlo. Aos 40 minutos do primeiro tempo, com a partida empatada em 1 a 1, o italiano cobrou escanteio ensaiado e o camisa 7, com a bola ainda no ar e livre de marcação, deu um belo voleio sem chances de alcance para o goleiro adversário. Veja o lance:

A partida ainda seria empatada novamente, mas o colombiano Steven Mendoza, ex-Corinthians, recolocou o time de Nova York em vantagem. Villa está em sua segunda temporada na MLS, enquanto Pirlo chegou após o final da temporada 2014/2015, quando defendeu a Juventus. O New York FC também conta com o meia Frank Lampard, ex-Chelsea.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.