Vitória x Bahia: confira os gols do clássico baiano

Vitória x Bahia
Foto: Reprodução/Ingresso Fácil

Na tarde deste domingo, Vitória x Bahia se enfrentam em partida válida pela partida de ida da final do Campeonato Baiano. E a decisão promete emoções para ambos os lados durante os 180 minutos de muita rivalidade.

E jogando em casa o Vitória abriu o placar diante do Bahia com gol de pênalti do lateral Diego Renan, que deslocou Marcelo Lomba e cobrou no cantinho.

Confira o gol:


No final do primeiro tempo, o volante Amaral ainda teve tempo para marcar um golaço e ampliar a vantagem do Vitória na decisão. O jogador acertou um lindo chute na entrada da área. Por enquanto, segue 2 x 0 para o time Rubro-Negro.

Confira o gol:

Sobre o jogo:

Pelo lado do Vitória, mandante deste jogo, a partida – como em todo clássico – vale mais do que apenas um triunfo. Mas, no caso do Leão, o duelo pode manter o retrospecto favorável sobre o rival, para quem não perde desde abril de 2014.

Além de manter o bom retrospecto sobre o rival dos últimos dois anos, o jogo é importante para o Vitória na busca por conquistar vantagem para o jogo de volta da final estadual, na Fonte Nova, e tentar voltar a conquistar o título baiano, o que não acontece desde 2013.

Já o Bahia é o atual bicampeão, tendo vencido o Vitória na final de 2014 e o Vitória da Conquista no ano passado. Na final deste ano, o Tricolor tem novamente a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Isto quer dizer que o Esquadrão será campeão em caso de empate no placar somado dois dois jogos.

Sem vencer o Vitória desde 2014, o Bahia, desta vez, tem ao seu favor a presença de Hernane no comando de ataque. O atacante é o goleador tricolor no ano, com dez gols em dez partidas.

Para ambos os times, está em jogo uma semana de tranquilidade, antes do jogo de volta da final, e vantagem na busca pelo título.