Vitória x Bahia: Saiba o que está em jogo no Ba-Vi deste domingo

Foto: Divulgação/Esporte Clube Bahia

Na tarde deste domingo, o clássico Ba-Vi será disputado novamente, desta vez válido pela partida de ida da final do Campeonato Baiano. E o jogo promete emoções para ambos os lados.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

Pelo lado do Vitória, mandante deste jogo, a partida – como em todo clássico – vale mais do que apenas um triunfo. Mas, no caso do Leão, o duelo pode manter o retrospecto favorável sobre o rival, para quem não perde desde abril de 2014.

Além de manter o bom retrospecto sobre o rival dos últimos dois anos, o jogo é importante para o Vitória na busca por conquistar vantagem para o jogo de volta da final estadual, na Fonte Nova, e tentar voltar a conquistar o título baiano, o que não acontece desde 2013.

Já o Bahia é o atual bicampeão, tendo vencido o Vitória na final de 2014 e o Vitória da Conquista no ano passado. Na final deste ano, o Tricolor tem novamente a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Isto quer dizer que o Esquadrão será campeão em caso de empate no placar somado dois dois jogos.

Sem vencer o Vitória desde 2014, o Bahia, desta vez, tem ao seu favor a presença de Hernane no comando de ataque. O atacante é o goleador tricolor no ano, com dez gols em dez partidas.

Para ambos os times, está em jogo uma semana de tranquilidade, antes do jogo de volta da final, e vantagem na busca pelo título.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com