Vitória x Bahia: Veja 6 jogadores que podem decidir o clássico deste domingo

Fotos: Divulgação Vitória e Bahia/ Montagem: Torcedores.com

Vitória x Bahia: Mais do que um clássico, o duelo atrai atenção de todo o território baiano e ganha repercussão nacional. Desta vez, válido pela partida de ida do Campeonato Baiano, a partida contará com diversos jogadores que podem fazer a diferença e decidir para seu time. Veja abaixo 6 destes.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

Pelo lado do Vitória, mandante da partida, a principal ameaça ao gol tricolor é o atacante Kieza. Contratação mais do clube para o ano, o centroavante, além do clássico, tem a motivação de jogar contra o Bahia, seu ex-time, onde curiosamente não venceu nenhum Ba-Vi em duas temporadas.

Apesar de atuar fora da área, Marinho é o goleador do Vitória na temporada – já tendo marcado, inclusive, cinco gols em dois jogos da Copa do Brasil. Jogando pelo lado direito do ataque, o meia-atacante promete dar trabalho à defesa tricolor.

Ainda pelo lado rubro-negro, Diego Renan é a terceira peça-chave no time comandado por Vagner Mancini. Mesmo sendo lateral-esquerdo, o jogador tem se destacado por gols desde o ano passado – já foram sete em 47 jogos. Além de gols, o atleta também tem se mostrado fundamental quando sobe ao ataque para tabelar com seus companheiros, além da marcação.

Pelo lado do Bahia, outros três também podem dar trabalho ao adversário e decidir o Ba-Vi. O principal deles é Hernane. O atacante é o maior goleador do time na temporada, com dez gols em dez partidas disputadas. Este será o primeiro clássico do jogador pelo Tricolor.

Thiago Ribeiro chegou no Bahia há um mês e ainda não convenceu os torcedores de que sua contratação renderá frutos. No entanto, o jogador é experiente, com passagens importantes em grandes clubes brasileiros e até no futebol exterior. Quem sabe, não desaprende. Olho nele.

Em um clássico marcado por tanto equilíbrio, tanto no papel, como será dentro das quatro linhas, um lance de imprevisibilidade pode decidir o resultado final do embate. E uma das formas de surpreender o adversário é pegando-o de surpresa. E esta é a tarefa de Juninho. Com chutes precisos de longa distância, o meia é um dos trunfos do Tricolor para o jogo.

Vitória x Bahia se enfrentam às 16h deste domingo, no Estádio Manoel Barradas, o “Barradão”.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com