Xavi e Iniesta? Fabregas diz que Gilberto Silva e Flamini foram os melhores com quem jogou

Foto: Getty Images

Fábregas é um dos jogadores que mais tiveram privilégio em sua carreira. É meio-campo da seleção espanhola, foi campeão invicto pelo Arsenal, passou por Barcelona e hoje atua no Chelsea. Mas dentre todos dos atletas com quem atuou, o espanhol escolheu dois em especial: Gilberto Silva e Flamini.

Questionado quem foram os melhores jogadores com quem jogou ao lado, Fábregas tinha um leque de opções e escolheu dois ex-companheiros de Arsenal.

“Se tivesse que escolher, estaria entre Gilberto Silva e Flamini, para mim. Joguei dois anos ao lado do Flamini, e ele me cobria o tempo inteiro. Poderia dizer Iniesta ou Xavi, claro. Eles são fantásticos de se ver. Mas futebol de verdade é diferente”, afirmou em entrevista ao canal do YouTube, Football Daily.

Apesar de ter iniciado ainda jovem no Barcelona, Fábregas se destacou no Arsenal ao ser campeão inglês na temporada 2003/04. E ao lado do espanhol, o pentacampeão Gilberto Silva era companheiro do atual jogador do Chelsea. Na temporada seguinte, o francês Flamini desembarcou na equipe.

Fábregas também revelou que o melhor treinador com quem trabalhou foi Arsene Wenger, onde foi comandado pelo técnico durante oito temporadas.

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.