América-MG x Atlético-MG: acompanhe o placar AO VIVO

Atlético-MG x América-MG
Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O clássico entre América-MG e Atlético-MG, neste domingo, às 11h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o quinto entre as equipes somente em 2016. O Coelho leva vantagem com uma vitória, exatamente na primeira partida da final do Campeonato Mineiro (em que se sagrou campeão). No restante, foram três empates. Só que, no Brasileirão, a situação está melhor para o Galo, falando de classificação.

Vindo de duas vitórias seguidas, o Galo deixou a zona de rebaixamento e já começa a pensar em uma ascensão na tabela, enquanto o Coelho vem de derrota para o Palmeiras e segue no temido Z-4. Uma vitória no clássico pode ser a da afirmação e deixar fazer o time alvinegro dar um salto e subir até para o sétimo lugar, dependendo de outros resultados.

Do outro lado, o América-MG é o lanterna do Brasileiro, com apenas oito pontos ganhos, e precisa reagir urgentemente. Novo reforço, o lateral-esquerdo Gilson é uma opção para Sérgio Vieira, que barrou Danilo. Do lado do Coelho está a chance de se reerguer no Brasileirão, justamente contra o rival.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte, às 11h

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder, Adalberto, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Juninho, Eduardo e Ernandes; Osman e Borges. Técnico: Sérgio Vieira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Frickson Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Leandro Donizete e Juan Cazares; Clayton, Robinho e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.