América-MG x Corinthians: relembre o último confronto entre as equipes pela Série A do Brasileirão

América-MG x Corinthians
Reprodução/YouTube

América-MG x Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 11ª do Campeonato Brasileiro. O último encontro entre as equipes na elite do nacional foi em 2011 e acabou com vitória para o Coelho. Relembre os melhores momentos daquela partida, torcedor:

LEIA MAIS: 

AMÉRICA-MG X CORINTHIANS: SAIBA COMO ASSISTIR AO VIVO NA TV

AMÉRICA-MG X CORINTHIANS: CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO COELHO

AMÉRICA-MG X CORINTHIANS: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO TIMÃO

AMÉRICA-MG X CORINTHIANS: TIMÃO LEVA VANTAGEM EM VITÓRIAS NOS 10 JOGOS DA HISTÓRIA

De um lado, Thiago Carleto, Marcos Rocha, Rodriguinho, Kempes e Fábio Júnior (hoje no Corinthians). Do outro, Alessandro, Chicão, Paulinho, Liédson e Tite. Naquela altura do campeonato, o Corinthians já estava com uma mão na taça e o América-MG com um pé na Série B. Portanto, o time da casa precisava mais da vitória para se salvar e permanecer na primeira divisão.

O JOGO

Não foi uma partida de total comando dos donos da casa, mas o Corinthians também não mostrou grandes intenções de sair vitorioso naquela tarde de domingo. Os três gols da partida foram de bola parada. Após pênalti cometido por Alessandro, aos 33 minutos do primeiro tempo, o experiente atacante Fábio Júnior abriu o placar. 1 a 0 América-MG.

No fim da primeira etapa (aos 44 minutos), foi a vez de Emerson sofrer pênalti e Chicão converter a cobrança. América 1 x 1 Corinthians.

O jogo parecia caminhar para o empate, até que Carleto sofreu falta na entrada da área aos 43 minutos do segundo. O lateral-esquerdo, que tem como característica o chute forte e preciso na bola, era a principal arma do Coelho para levar perigo aos adversários. Porém, foi o volante Amaral quem bateu a falta e ampliou para o América-MG: 2 a 1. E assim terminou o duelo: América-MG 2 x 1 Corinthians

ELENCOS

O campeão brasileiro daquele ano contava com jogadores de vasta experiência, como Alessandro, Chicão, Fábio Santos, Alex, Danilo e Liédson, além da dupla de volantes Ralf e Paulinho, que era muito elogiada na época. Boa parte deles estava na conquista da Copa do Brasil em 2009, no elenco que tinha Ronaldo. Completando o plantel, estavam os mais jovens Julio Cesar, Wallace e Willian. Tite era o comandante.

O América-MG acabou rebaixado em penúltimo lugar naquele ano. No plantel, tinham jogadores de destaque, como o lateral-direito Marcos Rocha (hoje destaque na posição), o lateral-esquerdo Thiago Carleto, o meia Rodriguinho, o atacante Kempes, o experiente goleiro Neneca e o folclórico atacante Fábio Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2003. Todos comandados por Givanildo de Oliveira, que foi também o técnico que levou o Coelho novamente ao acesso no ano passado.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 2 X 1 CORINTHIANS – 06/11/2011

Estádio: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Data/hora: 6/11/2011 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: Micão, Fábio Júnior e Amaral (América-MG) / Alessandro e Chicão (Corinthians)
AMÉRICA-MG: Neneca, Anderson, Micão e Everton; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Thiago Carleto; Kempes (28’/2ºT, Léo) e Fábio Júnior (Dudu, 46’/2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (12’/2ºT Alessandro), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Alex (Emerson, 15’/1ºT), Willian (25’/2ºT, Edenilson) e Liedson. Técnico: Tite.

Gols: Fábio Júnior, 33’/1ºT (1-0), Chicão, 44’/1ºT (1-1), Carleto, 43’/2ºT (2-1)

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA