América-MG x Corinthians: Timão leva vantagem em vitórias nos 10 jogos da história

Crédito da foto: Facebook Oficial do Corinthians

América-MG x Corinthians se enfrentam, na noite desta quarta-feira (29), pela décima primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, buscando, um manter, e outro quebrar, um tabu. Coelho e Timão não tem vasto retrospecto de jogos, até porque a equipe mineira tem poucas participações na Série A. Ambos os clubes registram grandes vitórias dentro de seus domínios, mas não possuem resultados positivos na casa do outro. O Torcedores.com levantou os números pra você.

Leia mais:
PARA MATAR AS SAUDADES! VEJA 20 GOLS INCRÍVEIS DE IBRAHIMOVIC NO PARIS SAINT-GERMAIN
SAN SIRO OU GIUSEPPE MEAZZA? DESCUBRA POR QUE MILAN E INTER UTILIZAM O MESMO ESTÁDIO

Em 10 partidas na história — sendo cinco em São Paulo e as demais em Minas Gerais — o Corinthians leva vantagem com quatro vitórias (todas em casa), três empates (2 foras e 1 em casa) e três derrotas no campo do América-MG. Ou seja, a equipe alvinegra nunca venceu na casa do adversário desta noite.

Quando o assunto é o número de gols: o Timão balançou as redes seis vezes nas cinco partidas em Minas Gerais. Enquanto, o rendimento do sistema ofensivo do Coelho bate na casa dos nove gols. Os números em São Paulo mudam completamente de figura a favor do alvinegro: são 12 bolas dentro da baliza mineira e apenas cinco gols sofridos. Veja o histórico de confrontos de América-MG x Corinthians:

1971 – Corinthians 3 x 1 América-MG
1972 – América-MG 0 x 0 Corinthians
1973 – Corinthians 1 x 1 América-MG
1974 – América-MG 1 x 0 Corinthians
1974 – Corinthians 3 x 1 América-MG
1998 – Corinthians 3 x 1 América-MG
2000 – América-MG 2 x 1 Corinthians
2001 – América-MG 4 x 4 Corinthians
2011 – Corinthians 2 x 1 América-MG
2011 – América-MG 2 x 1 Corinthians

SITUAÇÃO NO BRASILEIRO 2016: TIMÃO BRIGA POR TÍTULO E COELHO PARA FUGIR DO Z-4

Comparando os números da atual situação dos clubes no Brasileirão, o Corinthians cresce e têm grandes chances de voltar a São Paulo com os três pontos devido ao poder de fogo de seus homens de frente. O time alvinegro é o quarto melhor ataque com 16 gols em 11 jogos, sendo que cinco foram marcados em cinco partidas fora de casa: é uma média de um gol por jogo. Porém, a defesa dos comandados de Cristóvão Borges foi vazada em sete oportunidades (média 1,4 gols sofridos) nos jogos longe da Arena. O número de lesões, suspensões, convocações para a Copa América Centenária e a venda de Felipe dificultaram o entrosamento da defesa.

O Coelho tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro com nove gols em 11 jogos. Nas seis partidas realizadas no estádio Independência, os comandos de Sérgio Vieira balançaram as redes em cinco oportunidades (média de 0,81 gols por jogo) . Entretanto, os dados do sistema defensivo do Coelho é negativos: dos 18 sofridos na competição, seis gols foram como mandante. Ou seja, o América-MG tem média de gols sofridos maior que marcados no Horto.

Segurando a lanterna do nacional, o América-MG soma 8 pontos (2 vitórias, 2 empates e 7 derrotas) e precisa dos três pontos, desesperadamente, para iniciar uma reação para deixar o Z-4. Do outro lado da tabela, mais especificamente na 4ª colocação, o Corinthians tem 19 pontos (6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas) e a vitória é fundamental para colar no topo da tabela e não deixar o líder Palmeiras se distanciar.

Palpite: Corinthians vence o América-MG por 2 a 1, no Independência.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.