América-MG x Corinthians: Timão tenta derrubar tabu contra o Coelho fora de casa

Crédito da foto: Reprodução Site do Corinthians/Daniel Augusto Jr.

Nesta quarta-feira (29), o Corinthians viaja a Belo Horizonte para jogar contra o América-MG, às 21h45, no estádio Independência, pela décima segunda rodada do Brasileirão, com o objetivo de quebrar um tabu. Além da missão de lutar pelos três pontos e emplacar, de vez, no nacional, os comandados de Cristóvão Borges buscam a primeira vitória na história do Timão no campo do adversário.

Leia mais:
PARA MATAR AS SAUDADES! VEJA 20 GOLS INCRÍVEIS DE IBRAHIMOVIC NO PARIS SAINT-GERMAIN
SAN SIRO OU GIUSEPPE MEAZZA? DESCUBRA POR QUE MILAN E INTER UTILIZAM O MESMO ESTÁDIO

América-MG e Corinthians já se enfrentam dez vezes na história do Campeonato Brasileiro. Em solo mineiro foram realizadas cinco partidas e o Coelho conquistou boa vantagem sobre os paulistas: são três vitórias e dois empates.

Veja o história do confronto:
13/09/1972: América-MG 0x0 Corinthians
30/01/1974: América-MG 1×0 Corinthians
(Gol: Cândido)
19/11/2000: América-MG 2×1 Corinthians
(Gols: Zé Afonso e Henrique/Fernando Baiano)
02/09/2001: América-MG 4×4 Corinthians
(Gols: Mirandinha, Fabrício e Somália (2)/ Ricardinho, Batata (2) e Gil)
06/11/2011: América-MG 2×1 Corinthians
(Gols: Fábio Júnior e Amaral/Chicão)

Ponto positivo apesar das derrotas: o Corinthians balançou as redes em três das cinco partidas contra o Coelho em Minas Gerais. Fazendo uma breve comparação a atual situação dos clubes na competição, o Timão tem grandes chances de sair com os três pontos devido ao poderio de seu ataque e o sólido sistema defensivo.

Veja os números do Brasileirão 2016:
– América-MG está na 20ª posição com 8 pontos — 2 vitórias, 2 empates, 7 derrotas, 9 gols feitos, 18 sofridos e -9 de saldo.
– Corinthians está na 4ª colocação com 19 pontos — 6 vitórias, 1 empate, 4 derrotas, 16 gols feitos, 10 gols sofridos e 6 gols de saldo.

MONTAGEM DA EQUIPE PRINCIPAL

Recém-chegado ao Corinthians, Cristóvão Borges tem 50% de aproveitamento no comando da equipe. Em duas partidas, o Corinthians sai derrotado por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, e conquistou uma vitória pelo mesmo placar sobre o Santa Cruz, na Arena Corinthians, no último final de semana.

Crédito da foto: Reprodução Site do Corinthians/Daniel Augusto Jr.
Crédito da foto: Reprodução Site do Corinthians/Daniel Augusto Jr.

O novo comandante alvinegro busca a formação ideal para o time, sem mexer na estrutura deixa por Tite, e encontra dificuldades para repetir as escalações. Contra o Coelho, por exemplo, Cristóvão não poderá contar com Walter, Yago, Cristian, Elias, Danilo, Bruno Paulo e André lesionados. Vilson teve pequeno entorse de tornozelo e há pequenas chances de entrar em campo nesta quarta-feira (28).

Uma vitória do Timão sobre o América-MG faz o alvinegro colar no líder Palmeiras (22 pontos), e dependendo de uma combinações de resultados pode até terminar a rodada no topo a competição.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.