Análise: Dupla Gre-Nal terá “Dia D” no Brasileirão

Brasileirão
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Clubes gaúchos terão rodada importante nesta quarta-feira, 29. Enquanto o Inter visita o Flamengo, o Grêmio recebe o Santos na Arena, nos típicos jogos de seis pontos. Instáveis neste momento na competição, a dupla Gre-Nal precisa mostrar poder de fogo para seguir dentro do G4 do Brasileirão.

LEIA MAIS
Inter tem novidades e desfalque inesperado para jogo contra o Flamengo
Grêmio x Santos: acompanhe o placar do jogo ao vivo

Times que começaram como sensações do Brasileirão, Inter e Grêmio agora convivem com a desconfiança de parte da torcida e da imprensa. Apesar de ainda estarem bem colocados na competição (colorado é o 2º, enquanto o tricolor é o 5º), a rodada desta quarta é fundamental para as pretensões de ambos os times no campeonato.

INTER

O colorado entra em campo logo cedo nesta quarta. A partida diante do Flamengo está marcada para às 19h30, em Cariacica, no Espírito Santo. O time do técnico Argel Fucks não vence há três partidas, sendo duas derrotas e um empate. O revés mais dolorido foi justamente o último contra o Botafogo, em pleno Beira-Rio.

Mais do que não deixar o Palmeiras escapar de vista (e até mesmo poder ultrapassá-lo nesta quarta), os três pontos diante do Flamengo servirão para afastar esse início de crise no colorado e, de quebra, frear o clube carioca na tabela. O Rubro-negro hoje possui 17 pontos e pode entrar no G4 se vencer o colorado.

Para conseguir seu objetivo na noite desta quarta-feira, Argel Fucks promoverá algumas mudanças no time. Leandro Almeida será dupla de Ernando na zaga, enquanto Fernando Bob entra na vaga do suspenso Fabinho. Seijas estreia no time no lugar de Ferrareis, enquanto Valdívia volta à equipe, mas a princípio no banco de reservas.

GRÊMIO

O tricolor gaúcho se encontra em situação similar na competição. Dos últimos cinco jogos, apenas uma vitória, além de dois empates e duas derrotas. Foram cinco pontos conquistados em 15 disponíveis. Tal desempenho derrubou o Imortal do G4 para a 5ª colocação, com 18 pontos.

Além de poder voltar ao G4, uma vitória na Arena na noite desta quarta irá derrubar um concorrente direto na tabela. O Santos vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos em uma ascenção incrível, ocupando a terceira colocação com 19 pontos. Este será mais um típico jogo de seis pontos para o tricolor.

Para voltar a vencer no Brasileirão, o técnico Roger Machado deverá promover o retorno de Douglas ao meio e de Luan como falso 9 na frente, esquema que vinha dando certo no início no campeonato. Além dos jogadores, a força da Arena deverá empurrar o Imortal rumo aos três pontos.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA