Análise – Rio 2016: Quem são os líderes da Seleção Brasileira?

Foto: Divulgação/Palmeiras

Todo bom time começa por um bom goleiro, mas também todo bom time precisa ter líderes e essa seleção brasileira, convocada por Micale na manhã dessa quarta-feira, 29, tem algum líder?

LEIA MAIS!

“É UM JOGADOR DE LIDERANÇA E BOM EM PENALIDADES”, DIZ MICALE SOBRE PRASS NA SELEÇÃO OLÍMPICA

Com seus 37 anos, Fernando Prass deverá ser o grande líder desse elenco, muito por conta da grande fase que o goleiro vive, sendo um dos principais goleiros do Brasil nessa atualidade, além disso, o arqueiro alviverde ainda tem um caráter sensacional e uma experiência para poucos.

É claro que não podemos comparar uma Copa do Mundo com uma Olimpíadas, mas Prass deverá ter a mesma liderança que Marcos demonstrou em 2002, quando o goleiro foi muito importante dentro e fora de campo.

Titular absoluto do São Paulo, Rodrigo Caio também é um zagueiro que tem muita competência para ser líder, principalmente por ser o jogador que arruma a defesa quando ela está bagunçada e também levanta o time em momentos decisivos.

Nos jogos da seleção Olimpica em 2015, vimos muito disso, onde o zagueirão demonstrava muita confiança e liderança com os seus companheiros, tanto que muitos dessa seleção colocam Rodrigo como um dos principais jogadores da equipe.

Principal jogador da Seleção Brasileira na atualidade, o menino Neymar também é um dos líderes desse elenco, por ser um jogador que tem muita qualidade e é carismático, o camisa 10 brasileiro tem essa facilidade em liderar a seleção.

Foto: Divulgação/Palmeiras



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.