Análise: veja como o Fluminense pode embalar no Campeonato Brasileiro

Atlético-PR x Fluminense
Foto: Mailson Santana/ Fluminense F.C

Nesta quarta-feira, São Paulo x Fluminense se enfrentam em partida válida pela décima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Morumbi, em território paulista e o Tricolor das Laranjeiras que iniciar uma nova sequência de vitórias, para embalar na elite do futebol brasileiro. Diante disto, o Torcedores.com mostra como a equipe carioca pode engrenar no torneio e subir classificação do Brasileirão.

LEIA MAIS:
VEJA COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO DO FLUMINENSE NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

O técnico Levir Culpi tem como meta manter a equipe titular que venceu o Flamengo, no Rio Grande do Norte, na Arena das Dunas. Mesmo com poucos atletas que estão lesionados no departamento médico, como o Richarlison que sentiu lesão e o atacante Marcos Júnior, o ataque deverá ser mantido Magno Alves ao lado de Osvaldo.

Atualmente na nona colocação da Série A do Campeonato Brasileiro com dezesseis pontos conquistados, o Fluminense tem como projeção chegar entre os quatro primeiros colocados até o fim do primeiro turno. Sem contar, que o técnico Levir Culpi poderá contar com o retorno de Maranhão que está recuperado de lesão e o lateral-esquerdo William Matheus que está regularizado.

Outro fator importante que era alvo de críticas, mas o técnico Levir Culpi almeja manter e da confiança é na defesa com Gum e Henrique. Um dos motivos foi na partida diante do Flamengo, no clássico na Arena das Dunas e os três pontos conquistados passou confiança a equipe carioca para engrenar no Brasileirão.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com