Atividade física: muito mais que um corpo bonito

Crédito da foto: Reprodução/ Best Trainers Club

Como costuma dizer o BEST TRAINER ISAIAS RODRIGUES, em atividades físicas certas, o exercício deixa de ser somente uma rotina e se torna um prazer.

LEIA MAIS:
LUCIANE HOEPERS ADMITE POSAR NUA: “PRECISA SER ALGO DIFERENTE DE TUDO”
JO DAMIANI COMEMORA SUCESSO DO “DESAFIO TREINO EM CASA” NA ALTA SOCIEDADE PAULISTANA

A maioria das pessoas, quando pensam em exercícios físicos e na frequência em uma academia para treinar, é porque estão querendo emagrecer, porém a prática de atividades esportivas vai muito além da perda de peso.

O hábito de se exercitar deve ser visto de forma mais abrangente, pois além de deixar o corpo mais bem definido e bonito, também agrega bem estar, condicionamento cardiorrespiratório e integração, trazendo assim benefícios incalculáveis para a saúde.

É claro que qualquer atividade física gera também um gasto calórico, bom para quem deseja enxugar a silhueta.

Mas frequentar uma academia ou se exercitar pode não ser o suficiente para emagrecer. Depende de vários fatores, como: quanto o indivíduo ingere de calorias e como é seu metabolismo.

Os exercícios também auxiliam tratamentos médicos para redução de peso e, até mesmo, agregam a tratamentos cirúrgicos estéticos. Pois eles normalmente são aliados à recuperação,  podendo trazer benefícios, como melhoria do tônus muscular, regulagem da pressão arterial, diminuição da perda de massa magra, manutenção e aumento do metabolismo, minimização da ansiedade e da depressão, aumento da força e firmeza da pele.

Por outro lado, exagerar no treinamento pode ser maléfico. “Overtraining é uma situação em que o indivíduo passa dos limites. O organismo deve ter o estímulo dos treinos, mas a parte de intervalo e de descanso é fundamental para um bom resultado. Quando alguns sintomas de lesões musculares, cãibras, fraturas e mal estar começarem a surgir devido ao excesso de treino, devemos imediatamente procurar um especialista para averiguar o que está ocorrendo”.

É importante que a prática de exercícios físicos esteja sempre aliada a uma boa alimentação, pois disso depende a saúde e o resultado esperado em qualquer tipo de treinamentos esportivo.

“Quem tem uma boa dieta e come de forma saudável, chega mais rápido ao objetivo pretendido”.

Quem não pratica exercícios físicos nem sempre sabe ou se dá conta de que ser habitual num treinamento gera hormônios da felicidade e do bem estar, que são liberados.

Com isso, as pessoas ficam mais dispostas, ganham uma postura melhor e elevam a auto estima. Tudo isso junto acaba proporcionando uma maior segurança em todos os sentidos.

Para ficar por dentro das novidades sobre Treinamento, Nutrição, Atividade Física, Saúde e Bem Estar, acesse diariamente WWW.BESTTRAINERSCLUB.COM.BR e nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/besttrainersclub



As últimas novidades e as melhores dicas sobre atividades físicas, treinamento, nutrição, suplementos, saúde e qualidade de vida, escritas pelos melhores profissionais do Brasil, você encontra aqui! besttrainersclub.com.br. O seu portal fitness na internet! Também no Facebook e Instagram