Bahia: Guto chega, fala em “sonhar” e cita Internacional como exemplo para o sucesso

Reprodução EC Bahia

Novo técnico do Bahia para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Guto Ferreira chegou com um discurso forte e destacando a importância de sonhar e a vontade de fazer acontecer, para levar o Bahia de volta para os melhores do Brasil.

LEIA MAIS

SAIBA TUDO QUE ACONTECE NO BAHIA

“Acontece que o projeto não para simplesmente em retornar à Série A. Primeiro passo é retornar. Depois é estar na Série A e brigar por títulos. Isso tem que ser percorrido etapa a etapa. Você não chega ao Recife sem passar por Alagoas antes. Cada momento, cada etapa, o clube se fortalece para chegar ao objetivo final. Onde me insiro nisso é em qualificar da melhor forma possível o time, com apoio do torcedor, retaguarda diretiva. Qualificar o carro chefe do projeto, que é a equipe dentro de campo. Conseguindo os resultados, tudo passa a fluir de maneira mais tranquila”, comentou na apresentação.

O anúncio de Guto causou surpresa em todo o Brasil, ele que vinha de boa campanha a frente da Chapecoense, uma das equipes em crescimento no futebol brasileiro.

Para finalizar, o treinador exemplificou o projeto comparando com um caso que vivenciou no Internacional, segundo ele, um projeto bem elaborado, bem aceito e bem executado na ocasião.

“Quando trabalhei no Inter, a partir da gestão Fernando Carvalho, vivenciei tudo isso. Cada peça na estrutura trabalhava para fazer o melhor. E o resultado foi dois títulos de Libertadores, campeão mundial e muitos estaduais. O primeiro passo é sonhar, o segundo é acordar e colocar em prática, ou não adianta nada. Tem que ser proativo, fazer acontecer”, concluiu.

Na Série B o Bahia ocupa apenas a 9ª colocação, com 17 pontos, 4 atrás do Criciúma, primeira equipe que garantiria o acesso para a Série A, caso o torneio acabasse hoje. A estreia de Guto será nesta terça-feira (28), na Fonte Nova, contra o Oeste.