Boa fase de Róger Guedes desperta o interesse de clube italiano

Róger Guedes
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro e conta com a ótima fase de uma das apostas do clube nesta temporada: Róger Guedes. A jovem promessa chegou para compor o elenco, mas em pouco tempo conquistou o técnico Cuca e a torcida palmeirense com um futebol muito dinâmico. O bom momento chamou a atenção da Udinese, time italiano que há pouco tempo atrás comprou Ewandro, promessa da base do São Paulo.

LEIA MAIS

Palmeiras e Grêmio são punidos pelo uso de sinalizadores

Segundo a ESPN, a Udinese perguntou pelas condições de compra do jogador e o interesse não é algo novo. No início da temporada, os italianos chegaram a confirmá-lo, mas a demora e a chegada do Palmeiras na negociação acabou esfriando os planos do time.

O Palmeiras tem 25% dos direitos econômicos de Róger e pode exercer a compra de mais 25% até o final do ano, pelo valor de R$5 milhões. No negócio inicial entre o alviverde e o time de Santa Catarina, o paulista pagou R$ 2,5 milhões em cinco parcelas de 500 mil.

Rafa Monfort Llopis, agente responsável pela observação de atletas no futebol sul-americano, tem prestado atenção em Róger Guedes desde o Campeonato Brasileiro sub-20, que disputou pelo Criciúma.