Cartola FC: dicas para o seu time brilhar na 12ª rodada

Cartola FC
Reprodução/Cartola FC

Olha o Cartola FC de novo aí, meu povo! Como foram na última rodada? Ganharam muitos pontos? Aumentaram suas cartoletas? Já estão liderando aquela liga dos amigos? E os mata-matas? Independentemente do seu objetivo, o Torcedores.com está aqui para te ajudar a mitar na pontuação na rodada 12. Veja as nossas dicas e corra para o abraço!

LEIA MAIS
Saiba tudo sobre o Cartola FC – Clique AQUI

Como já explicado aqui, essa coluna é feita toda semana por colaboradores diferentes, logo, por times também diferentes. Na 11ª rodada, meu time Palestra di Dortmund fez 86.56 pontos, valorizando ainda C$ 10,89. Estamos com 617.52 pontos no campeonato, com um caixa de C$ 170,84 e entre os 100 mil melhores do Cartola FC.

Para a rodada 12, nossas dicas vão se basear em jogadores de times como Palmeiras, Corinthians, Santa Cruz e Atlético-MG, que possuem jogos teoricamente mais “fáceis”, aumentando, assim, as chances dos jogadores mitarem. Por uma cultura do futebol brasileiro, vale ficarmos ainda mais atentos aos jogadores que atuam em casa, pois os mandantes costumam buscar mais o jogo. Das nossas escolhas, apenas o Timão atuará fora de casa, porém contra o lanterna Coelho.

Cartoleiros mais ousados poderão escolher jogadores de times como o Vitória que atua em casa contra o Sport e até mesmo do Flamengo que joga contra o Inter. O Grêmio também joga em casa, mas a partida é contra o Santos, clube que está demonstrando um bom futebol no momento e não vai “afinar” para o Imortal, mesmo jogando na Arena.

Nossa escalação segue no esquema 4-3-3, destacando sempre a importância de escolher bons laterais. Dificilmente jogamos sem alas, uma vez que entendemos ser uma excelente opção de pontuação, seja por roubadas de bola ou assistências. Sem mais delongas, vamos lá:

ESCALAÇÃO

Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras)
Lateral: Fágner (Corinthians)
Lateral: Patric (Atlético-MG)
Zagueiro: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Zagueiro: Vitor Hugo (Palmeiras)
Meia: Rodriguinho (Corinthians)
Meia: Moisés (Palmeiras)
Meia: Cazares (Atlético-MG)
Atacante: Luciano (Corinthians)
Atacante: Gabriel Jesus (Palmeiras)
Atacante: Grafite (Santa Cruz)
Técnico: Vágner Mancini (Vitória)

Preço do time: C$ 169,35

Foto: Reprodução / Cartola FC