Categorias de base do Palmeiras vencem no Campeonato Paulista

Divulgação

Se o torcedor palmeirense está feliz pelo time liderar o Campeonato Brasileiro, é porque não sabe que a categoria de base do Verdão também está bem no Campeonato Paulista.

LEIA MAIS!

PALMEIRAS RECEBE AVAL DA CREFISA PARA NEGOCIAR BARRIOS

No último fim de semana, precisamente no sábado, 25, o Sub-15, 17 e 20 do Verdão entraram em campo para disputar mais uma rodada do Campeonato Paulista de sua categoria e todos vencerem.

Em boa fase, a equipe Sub-20 do Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Atuando na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, o Verdão não deu chances para o São Bernardo e goleou por 5 a 0, com dois gols do volante Daniel, dois do zagueiro Augusto e um de Alan. O resultado manteve a equipe em plena ascensão no estadual.

O Verdão foi a 14 pontos conquistados e manteve a terceira colocação do Grupo 4 da primeira fase, dentro da zona de classificação. Ofensivo desde o primeiro minuto, o time impôs muita intensidade para cima do São Bernardo e conseguiu sem dificuldades os gols.

Com suas vagas asseguradas na segunda fase dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17, o Palmeiras segue acumulando vitórias na primeira etapa das duas competições. O Verdão derrotou a Portuguesa duas vezes, no CT do rival: enquanto o Sub-15 buscou a virada e venceu por 3 a 1, o Sub-17 conseguiu impor seu ritmo desde o início e goleou por 4 a 0.

As duas vitórias ampliam ainda mais a vantagem do Palmeiras na liderança de seus grupos. O Sub-15 foi a 27 pontos conquistados e não pode mais ser alcançado na ponta, a duas rodadas do fim da primeira fase – o time acumula nove vitórias e somente um revés. Depois de sair perdendo para a Portuguesa, Caíque (duas vezes) e Luan marcaram os gols da vitória por 3 a 1.

O Sub-17 alviverde também garantiu com os três pontos a primeira posição no Grupo 7, que dá vantagem ao clube nas fases seguintes. Os gols da vitória sobre a Portuguesa foram marcados por Léo Passos (duas vezes), Wesley e Matheus Barbosa, levando o Verdão aos 28 pontos ganhos. O clube está invicto nesta categoria, com nove vitórias e um empate na competição.

Foto: Daniel Romeu/Divulgação



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.