Chapecoense x Cruzeiro: saiba o que está em jogo para a Raposa

Arrascaeta - meia do Cruzeiro
Foto: Reprodução/ Facebook oficial do Cruzeiro

Nesta quarta (29), o Cruzeiro vai à Arena Condá, em Chapecó (SC), onde enfrenta a Chapecoense às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lanterna há três rodadas, o clube celeste já vive um momento completamente diferente após duas vitórias consecutivas.

LEIA MAIS:
PAULO BENTO “GANHA” TRÊS REFORÇOS PARA DUELO DE QUARTA-FEIRA

Com a goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta em Campinas e o 2 a 1 contra o líder Palmeiras no Mineirão, a Raposa já é a 12ª colocada na tabela, com 14 pontos. Em contrapartida, os catarinenses vem com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, estando apenas uma posição acima do adversário da rodada, com um ponto a mais.

Com apenas um gol no restante da temporada, o atacante Willian foi o responsável por balançar as redes nas duas vezes diante do Verdão e busca iniciar uma boa fase. Com a chegada de Rafael Sóbis e Ábila para reforçar o ataque, o camisa 9 deve aproveitar o momento para acirrar a concorrência pela titularidade.

O técnico Paulo Bento sofreu um desfalque de última hora: Alisson sentiu dores musculares no treino de véspera e precisou deixar o gramado. Em seu lugar, Élber deve ser escalado. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Rodrigo deve dar lugar a Fabrício Bruno.

FICHA TÉCNICA – CHAPECOENSE X CRUZEIRO

Competição: Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: quarta-feira, 29 de junho de 2016
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Asp. Fifa-PR)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)

Prováveis escalações

Chapecoense: Danilo; Gimenez, Marcelo, William Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Gil, Cléber Santana e Ananias; Silvinho e Bruno Rangel. Técnico: Caio Júnior.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires e De Arrascaeta; Élber e Willian. Técnico: Paulo Bento



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.