Copa Paulista é oficialmente apresentada e terão preliminares em jogos do Campeonato Brasileiro

Crédito: Rodrigo Corsi / FPF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) apresentou nesta terça-feira, o lançamento oficial da Copa Paulista de Futebol, que chega em sua décima sétima edição. Durante a cerimonia realizada na própria sede da federação, o torneio terá início no próximo dia 2 de julho, sábado, e terá algumas novidades, como a transmissão ao vivo de jogos, além do tempo real das partidas com o aplicativo disponibilizado pela FPF para smarthphones.

LEIA MAIS:

OLHA O ESTAGIÁRIO! CAMPEONATO ITALIANO COMETE GAFE AO ANUNCIAR EX-JOGADOR DO CORINTHIANS

FLAMENGO NEGOCIA COM BOTAFOGO POSSE DO ENGENHÃO PARA DEPOIS DA OLIMPÍADA

As principais novidades são vagas torneios nacionais. O campeão da competição terá a escolha de participar do Campeonato Brasileiro Série D de 2017 ou da Copa do Brasil. Com isso, o vice-campeão ficará com o a vaga que lhe restar. Além disso, a instituição confirmou a venda de ingressos online através de uma parceria com uma empresa, de nome não divulgado, voltada neste ramo. O Programa Futebol Sustentável, onde o torcedor troca garrafas pets pelo ingresso, se manterá para o torneio, assim como foi no Paulistão deste ano.

Outra novidade é a volta de rodadas duplas em alguns jogos. São Paulo e Bragantino confirmaram preliminares em seus estádios quando as equipes jogarem pelo Brasileirão Série A e B, respectivamente.

A Federação confirmou também a aplicação das novas regras impostas pela International Board, que começaram a vigorar neste mês de junho. A Copa Paulista terá a participação de 26 equipes, entre elas estão São Paulo e Santos, sendo disputada em cinco fases e será realizada até o dia 27 de novembro.