Coritiba x Atlético-PR: acompanhe o placar AO VIVO

Coritiba 1 x 0 Atlético-PR
Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR

Em situações distintas, Coritiba x Atlético-PR se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Será o primeiro clássico após a decisão do Campeonato Paranaense, vencida pelo Furacão.

19º colocado, com apenas 10 pontos ganhos, o Coritiba não vence há quatro rodadas e precisa do triunfo para ter chances de terminar a rodada fora do Z-4. No último domingo, a equipe comandada por Pachequinho ficou no empate sem gols contra o Figueirense, em Florianópolis. O atacante Kleber deixou o treinamento da última terça-feira com dores lombares e virou dúvida. Caso não tenha condições físicas, ele deve ser substituído pelo turco Kazim ou o paraguaio Ortega. O zagueiro paraguaio Nery Bareiro, que cumpriu suspensão no final de semana, está à disposição. O Coxa será comandado interinamente pelo auxiliar Márcio Goiano já que Pachequinho está suspenso.

7º colocado, com 17 pontos ganhos, o Atlético-PR vem de importante vitória sobre o Grêmio (2 a 0), na Arena da Baixada, e mira entrar no G-4 pela primeira vez na competição. A distância para o Corinthians, quarto colocado, é de apenas dois pontos. O técnico Paulo Autuori fez mistério e não divulgou a escalação. O meia Hernani, suspenso, é baixa confirmada. Deivid e Barrientos brigam pela vaga. O comandante ainda pode fazer mudanças no ataque sacando Pablo e André Lima, respectivamente, para as entradas de Anderson Lopes e Walter.

FICHA TÉCNICA: CORITIBA X ATLÉTICO-PR

Data: 29 de junho (quarta-feira)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Juan e Ruy; Leandro e Kleber (Kazim ou Ortega). Técnico: Márcio Goiano (interino)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Fernando Barrientos) e Vinícius; Nikão, Pablo (Anderson Lopes) e André Lima (Walter). Técnico: Paulo Autuori

,



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)