Cuca x Barrios: relembre os jogadores que criticaram as decisões do técnico

Crédito da foto: Facebook do Palmeiras/Instagram de Barrios

Cuca disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, na última segunda (27), que o atacante Lucas Barrios não está feliz no Palmeiras, inclusive, tendo pedido para sair do clube após amargar a reserva. Irritado com a entrevista do comandante alviverde, o atacante paraguaio usou as redes sociais para rebater o treinador e gerou clima quente no clube.

Leia mais:
PARA MATAR AS SAUDADES! VEJA 20 GOLS INCRÍVEIS DE IBRAHIMOVIC NO PARIS SAINT-GERMAIN
SAN SIRO OU GIUSEPPE MEAZZA? DESCUBRA POR QUE MILAN E INTER UTILIZAM O MESMO ESTÁDIO

O treinador do Verdão tem histórico de algumas confusões com atletas do mundo da bola. Suas passagens por Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro terminaram com algumas rusgas públicas com alguns jogadores. Relembre:

2013 – Cuca x Marcos Rocha

Durante a partida entre Atlético-MG x Raja Casablanca, pelo Mundial de Clubes, Cuca decidiu substituir Marco Rocha na etapa final para colocar um atacante buscando colocar a equipe pra cima em busca do empate. A notícia não foi tão bem aceita pelo lateral-direito, que saiu de campo xingando o técnico de todas os nomes direto ao vestiário. Após a eliminação dos mineiros, Marcos confirmou o episódio e reafirmou que não concordou com a alteração.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM
Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

2012 – Cuca x Toró

Após a lesão que o impediu de dar sequência no Fluminense, Toró se transferiu para o Atlético-MG e começou a reencontrar seu bom futebol na função de primeiro volante. No entanto, Cuca, assim que chegou ao clube mineiro, afastou o meio-campista alegando estar fazendo uma limpa no elenco e Toró precisou ir ao Figueirense para seguir jogando. Em entrevista ao Esporte Especular, em 2012, o jogador criticou o técnico dizendo que a escolha havia sido errada e avisou que “um dia ele vai escutar falar do Toró vitorioso”.

2011 – Roger x Cuca

A condição de reserva na equipe comandada por Cuca no Cruzeiro deixou o jogador, e, hoje, comentarista do SporTV, indignado. Através da imprensa, o meio-campista disse que não entendia o motivo do técnico de deixa-lo na reserva. Para minimizar a situação, Cuca comentou à época que era injusto tirar o posto de titular de Montillo e Gilberto da equipe celeste.

2010 – Cuca x Paulo César

O lateral-direito do Fluminense não digeriu bem a notícia de que Cuca não o aproveitaria no elenco do Fluminense. Em sua conta no Twitter, o jogador criticou o treinador com a seguinte mensagem: “Nunca pensei que nesta altura da minha carreira encontraria uma pessoa que não sabe a diferença de um lateral para um zagueiro. É brincadeira! Não preciso nem colocar o nome, não é?”

2008 – Cuca x Fabiano Eller

Após passagem de Cuca sem sucesso pelo Santos, Fabiano Eller acabou criticando o sistema ofensivo proposto pelo treinador durante sua estadia na Vila Belmiro. Entrevista coletiva, na época, o zagueiro disse que o técnico colocava a equipe para jogar de forma ofensiva sem pensar na marcação.

 



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.