Destaque do Inter, William revela felicidade em dose tripla após convocação

Crédito da foto: Divulgação / Site oficial SC Internacional

O Internacional conheceu nesta quarta (29) os dois jogadores relacionados para seleção olímpica: Rodrigo Dourado e William. O lateral direito declarou que a convocação surge em um momento especial na vida dele.

LEIA MAIS:
Convocados, William e Dourado desfalcam Inter; veja
“É bom em penalidades”, elogia Micale ao convocar Fernando Prass para Olimpíada
Casa cheia: Flamengo x Internacional esgotam ingressos em duelo pelo Brasileirão
Palmeiras parabeniza Gabriel Jesus e Fernando Prass por convocação

“Estou sem palavras. O ano de 2016 está sendo de realizações para mim. Estou bem no meu clube, vou ser pai e agora chega a convocação”, comemorou William, que completou 21 anos em abril e já disputou 76 jogos oficiais pelo Internacional.

Natural de Pelotas-RS e casado com Pâmela Ribeiro, o jogador de 21 anos espera pela chegada de Pedro, seu primeiro filho, em agosto.

William e o volante Rodrigo Dourado se apresentam para a seleção brasileira do em 18 de julho, em Teresópolis. A dupla pode desfalcar o técnico Argel por até um mês. Confira os jogos deste período:

24/7 – Ponte Preta x Internacional (Campinas)
31/7 – Internacional x Corinthians (Beira-Rio)
03/8 – Cruzeiro x Internacional (Mineirão)
07/8 – Internacional x Fluminense (Beira-Rio)
13/8 – Chapecoense x Internacional (Arena Condá)
21/8 – Internacional x São Paulo (Beira-Rio)


RIO 2016: Saiba quem são os convocados da seleção brasileira na Olimpíada
Enquete: Você aprovou a convocação da seleção olímpica?

Caso a seleção brasileira seja eliminada na primeira fase, William e Rodrigo Dourado voltam para enfrentar a Chapecoense. Quanto ao Sâo Paulo, eles desfalcam apenas se o Brasil avançar para final, marcada para 20 de agosto no Maracanã.

O técnico Rogério Micale exerceu o direito de convocar três atletas acima dos 23 anos. São eles: o goleiro Fernando Prass (Palmeiras) e os atacantes Douglas Costa (Bayern de Munique) e Neymar (Barcelona).

O futebol olímpico

A caminhada da seleção brasileira rumo ao inédito ouro olímpico começa dia 4 de agosto, quando encara a África do Sul no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Iraque e Dinamarca são os próximos jogos, dias 7 e 10, em Brasília e Salvador (Arena Fonte Nova), respectivamente.

Ao contrário dos demais esportes, o futebol começa antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos e acontece em outras cidades além do Rio de Janeiro. Desta vez, são mais cinco estádios além do Maracanã, palco da final: (Arena Amazônia, em Manaus, Arena Fonte Nova, em Salvador, Engenhão, no Rio de Janeiro, Mané Garrincha, em Brasília, e Mineirão, em Belo Horizonte).

Cada seleção pode chamar 18 jogadores e quatro suplentes para formar os 22 que treinam com o grupo. Dentre os convocados é possível ter apenas três jogadores acima dos 23 anos. Veja abaixo a relação de países classificados:

Grupo A – Brasil, África do Sul, Dinamarca e Iraque
Grupo B – Japão, Nigéria, Suíça e Colômbia
Grupo C – México, Coreia do Sul, Fiji e Alemanha
Grupo D – Argentina, Honduras, Portugal e Argélia

(Crédito da foto: Divulgação / Site oficial SC Internacional)