Dorival lamenta derrota, mas ressalta: “O Santos não sai de cabeça baixa”

Dorival Júnior - Grêmio 3 x 2 Santos
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Com as alterações ofensivas de Dorival Júnior, o Santos até buscou a reação na segunda etapa, aos 44 minutos, mas o terceiro gol do Grêmio levou o Peixe à quinta derrota no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
GRÊMIO 3 X 2 SANTOS: VEJA OS CINCO GOLS DA PARTIDA

Apesar do resultado negativo, o treinador santista se mostrou satisfeito com a postura do time, mesmo indo para o intervalo com 2 a 0 adverso, diante da competitividade do adversário do início ao fim. “O Santos foi guerreiro e não se abateu em momento nenhum. Procurou penetração e encontrou movimentação. Poderíamos sair para o terceiro na jogada em que eles fizeram o último gol”, disse, em coletiva pós-jogo.

Com isso, Dorival vê um time que não se deixará desmotivar para a sequência da competição. “O Santos não sai daqui com a cabeça baixa, buscamos o resultado, e era isso que eu queria ver”, afirmou.

Estrante da noite no Alvinegro Praiano, o atacante colombiano Jonathan Copete foi o autor do primeiro gol do Peixe e teve grande importância nos 45 minutos finais. “Ele acrescentou muito à nossa equipe. Espero que mantenha isso e seja mais um jogador confirmando as qualidades apresentadas para que a equipe ganhe com mais uma peça”, reforçou o comandante santista.

Outra alteração feita por Dorival foi a entrada do volante Yuri improvisado na zaga, no lugar de Gustavo Henrique, quando o time buscava o empate. “Eu queria ter mais um jogador do meio para frente, para tentar furar as linhas de passe, essa foi a intenção com o Yuri”, afirmou ao explicar a troca de Gustavo Henrique por Yuri”, explicou.

Com a derrota, o time da Baixada estaciona com os 19 pontos e, fatalmente, terminará a rodada fora do G-4. O Grêmio foi um dos times que ultrapassaram o Santos, chegando aos 21 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano recebe a Chapecoense na Vila Belmiro. O jogo acontece no domingo (03), às 16h (de Brasília).



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.