Dudu chama atenção para desempenho fora de casa: “Estamos deixando a desejar”

Dudu
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A recente derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, no Mineirão, chamou a atenção com relação ao desempenho do time fora de casa no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar 100% no Allianz Parque, o Verdão hoje tem apenas quatro de 15 pontos disputados jogando como visitante, um aproveitamento muito baixo para quem deseja ser campeão e foi o que o técnico Cuca disse ao elenco nesta segunda-feira (27), segundo Dudu.

LEIA MAIS

Palmeiras prorroga empréstimo de Tobio ao Boca Juniors para Libertadores

“Acho que fora estamos deixando a desejar em todos os aspectos. O Cuca conversou um pouco com a gente ali, falou que nossa campanha fora é de Z-4. Temos de procurar dividir bem isso. Time que quer ser campeão tem de jogar bem fora, buscar pontos”, falou o atacante em entrevista coletiva.

“Cuca pediu mais atenção. Os gols que tomamos foram de falta de atenção. Quando a bola vinha, perdíamos a segunda bola. Voltávamos um pouco lentos. Os atacantes deles são rápidos, inteligentes. Nós tivemos oportunidades quando estava 1 a 0, mas não fizemos. É tranquilizar todo mundo, porque quinta tem um jogo importante e precisamos ganhar do Figueirense para seguir na liderança”, completou Dudu.

São três derrotas, um empate e uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Contra Cruzeiro e Coritiba, o Palmeiras saiu na frente, mas não segurou o resultado. Como visitante, todas as estatísticas do clube caem com relação aos jogos no Allianz Parque com uma média de quase dois gols levados por jogo.