Em nota, Eurico Miranda detalha pagamento de dívida ao Benfica pela compra de Éder Luis

Vasco
Foto: Divulgação/ Vasco.com.br

Nesta terça-feira, o Vasco comunicou em nota oficial através do site o pagamento com relação a uma dívida para o Benfica por conta da compra dos direitos econômicos do atacante Éder Luis. Com os impostos, o valor supera de três milhões de euros, cerca de doze milhões de reais e mostra que a antiga diretoria comprou o jogador do time português por três milhões e meio de euros.

LEIA MAIS:
VASCO X PARANÁ: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Mesmo emprestando o jogador para o Al Nassr, dos Emirados Árabes Unidos, o Vasco não utilizou o valor que recebeu da equipe árabe para quitar a dívida com os portugueses. Neste início de temporada, o Gigante da Colina pagou mais uma parcela que se refere a 850 mil euros ao Benfica.

Até o momento, o Vasco já pagou cerca de R$ 12 milhões para encerrar o processo que estava ocorrendo na FIFA, por conta da dívida com o Benfica pela aquisição do atacante Éder Luis. Nesta terça-feira, o presidente Eurico Miranda lançou uma nota no site oficial do Vasco da Gama para explicar o detalhamento da quitação da dívida entre a equipe Cruz-Maltina com os portugueses.

Na matéria, o Vasco também mostra o comprovante que foi enviado com relação ao pagamento de dois milhões e seiscentos mil euros. Mesmo com a incidência dos pagamentos sobre os gastos de doze milhões de reais que era o montante.

Confira a nota do presidente:

Mais uma vez fomos compelidos a pagar uma dívida herdada da administração anterior sob pena de sanção disciplinar com a perda de pontos e até rebaixamento de divisão.

O Vasco pagou cerca de 12 milhões de reais para encerrar o processo que corria contra o clube em função da dívida com o SL Benfica pela aquisição do atleta Éder Luis.

Publico abaixo a carta enviada pelo Presidente do SL Benfica exigindo o pagamento imediato e o comprovante do envio pelo Vasco de 2,6 milhões de euros. Além disso, houve a incidência dos impostos sobre a remessa, o que elevou o gasto aos 12 milhões de reais já referidos.

O pagamento representa para o Vasco o adiamento de investimentos tão necessários ao clube. Brevemente daremos outros detalhes da operação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com